Portabilidade x Crédito Consignado

Quero receber meu salário na NuConta, mas possuo crédito consignado no Bradesco, onde sou pago atualmente. Há algum impedimento? Posso ter problemas?

4 curtidas

Meus Avós tinham no BB, quando passaram para a CEF, tiveram alguns problemas, mas hoje é gerado boleto para eles pagarem, no caso são aposentados. (Apenas para dar exemplo).

Eu estou na mesma situação, mas com o BB. Fiz o pedido de portabilidade e estou aguardando.
O meu entendimento é que não, pois o consignado não é debitado da sua conta (corrente ou salário) e sim da sua folha, pela empresa, que repassa ao banco. O que continuaria ocorrendo, até porque a conta salário continua no Banco tradicional, apenas a corrente vem para o Nu. Portanto, smj :sweat_smile:, é o que penso.

1 curtida

olá @pedromsouza Primeiramente Bom dia e seja Bem-vindo a comunidade, agora pfv me diga que esse numero do seu perfil não é o seu CPF :pray:t2: (se a empresa deposita direto na sua conta talvez terá problema com portabilidade, agora referente a portabilidade se for conta salario não terá nenhum problema)

kkkkk colocou automático. Valeu pelo aviso. Então vão transferir automaticamente do bradesco pro nubank já descontando o consignado?

nossa que doideira hein kkkk agora apareceu o nome :wink::+1:t4:
então Pedro sobre o consignado teria que entrar em contato com o chat da Nubank, porem em um outro tópico que vi aqui, ha um membro que parece ter conseguido pelo BB
https://comunidade.nubank.com.br/t/emprestimo-consignado-na-portabilidade-de-salario/28628/9?u=thiago_damasceno_sou

da uma olhadinha lá, até seria interessante e se possível relatar aqui também ou lá nesse tópico nos informando se o seu também deu certo :wink:

1 curtida

Opa, boa noite, gente!
No caso, se você tem um empréstimo consignado atrelado ao seu salário você pode sim solicitar a portabilidade. O valor do empréstimo deve ser descontado na conta-salário/folha de pagamento antes de ser enviado para a sua NuConta. Não deve interferir na portabilidade em si, beleza? :smile:

Mas aí se fizer a portabilidade e tiver algum tipo de problema, a gente tem um time que cuida só disso aqui pra dar uma força. Então é só chamar a gente no telefone, chat ou e-mail que estaremos disponíveis.

10 curtidas

Show! ai @pedromsouza acabaram nossas duvidas :smiley::clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4: vlw @laix image

1 curtida

Se o Nubank fizer a portabilidade do Empréstimo consignado também, aí será perfeito. Trago tudo pra eles de vez