Possibilidade de liberação do FGTS ativo

Vocês viram as notícias recentes de que há uma possibilidade da liberação do FGTS das contas ativas?

Eu sei que isso é algo que depende de muita coisa, e a chance de que isso nunca aconteça é alta, mas só de pensar de tirar meu dinheiro de lá e colocar na NuConta já me anima!

Acabei de receber um SMS aqui com o rendimento do mês. Tenho mais no FGTS do que na NuConta, e mesmo assim rende bem menos!

Quem aqui colocaria essa grana na NuConta caso fosse liberado? :stuck_out_tongue_winking_eye:

13 curtidas

Com toda certeza eu também colocaria na NuConta. A pouco tempo atrás eles estavam com uma proposta de liberar o FGTS para alguns tipos de investimentos, não sei ao certo como funcionaria, mas o que eu entendi é que você poderia aplicar o dinheiro do FGTS em títulos federais, para não ter que ficar rendendo aquela mixaria na caixa.

6 curtidas

Realmente, qualquer investimento renderia bem mais do que aquela miséria que a gente é obrigado a aceitar.

Quando teve aquele saque do FGTS inativo uma parte já foi para a NuConta. Quem sabe agora eu não consigo engordar a minha conta? :money_mouth_face:

7 curtidas

@endydealmeida eu vi sim, é achei interessante, sem dúvidas colocaria o dinheiro que está lá na Nuconta.

2 curtidas

Não pensaria 2x, já iria colocar na Nuconta, ainda mais que os rendimentos do FGTS são piores que a poupança ou seja, deixando o dinheiro la é igual a perder dinheiro pelo fato de estar rendendo abaixo da inflação, chega a ser ridículo o rendimento.

7 curtidas

Paulo Guedes está mandando muito bem ! :heart_eyes:

Eu já tenho NuConta, hoje mesmo recebi meu salário pela portabilidade pela primeira vez e então sem dúvida que o FGTS será bem vindo também !

9 curtidas

Fazer a portabilidade facilitou muito o meu processo de poupar dinheiro pela NuConta!

Pra mim é algo indispensável de se fazer para aproveitar todo o potencial dela!

8 curtidas

Ainda mais com a opção Guardar Dinheiro que facilitou muito, só esperando agora poder criar categorias pra guardar dinheiro pra cada coisa.

8 curtidas

Sim! Isso ajudaria demais!

7 curtidas

Achei bem interessante essa ideia também @endydealmeida, mas depois que li a contrapartida para que isso acontecesse, o sonho ficou um pouco mais distante.

Mas com certeza não pensaria duas vezes também em investir na NuConta.

2 curtidas

Pois é, acho que isso foi só para atiçar a gente :neutral_face:

2 curtidas

Hoje vai ser anunciado, ficar de olho nessas regras.

Opa, estamos de olho :eyes:

1 curtida

E finalmente saíram as regras para o saque.

São duas modalidades, na primeira o trabalhador poderá sacar até R$500,00 de cada conta do FGTS, seja ela ativa ou inativa. Os saques começam em setembro.

No ano que vem será possível realizar o saque-aniversário, que é no mês de aniversário de cada um. Essa é a segunda modalidade. Você saca um percentual dependendo do valor, e também recebe uma parcela fixa de acordo com cada faixa. Vide tabela abaixo:

Existem outros pormenores, mas é basicamente isso.

E aí, vão colocar na NuConta ou gastar? :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Essa tabela ficou meio confusa rs

1 curtida

Meu pensamento: Se for para gastar, é melhor nem tirar. É uma oportunidade para quem está com algumas dividas ou contas atrasadas e ter essa alternativa de quita-las, agora se não tiver dividas e estiver tranquilo com as contas o melhor caminho é o investimento, o dinheiro no FGTS não rende nada :-1:

1 curtida

Tenho a mesma opinião a respeito.

4 curtidas

O Bom e que esses 500 reais (por mais que seja pouco) rende mais em qualquer investimento.

2 curtidas

Também acho!

Mas basta entender que você saca uma porcentagem do valor que tem lá, e dependendo da faixa você recebe uma parcela adicional :wink:

Realmente. Devo tirar pra colocar em outro lugar. Provavelmente na NuConta :wink:

Com certeza.

Mas estou mais empolgado com esse saque-aniversário do que com esse de R$500,00. Pois nesse primeiro, irei conseguir sacar bem mais.

2 curtidas

Só pra atualizar, já que o mesmo foi liberado, aqui uma ótimas de dicas de como usa-lo:

1 curtida