Vocês viram as notícias recentes de que há uma possibilidade da liberação do FGTS das contas ativas?
Eu sei que isso é algo que depende de muita coisa, e a chance de que isso nunca aconteça é alta, mas só de pensar de tirar meu dinheiro de lá e colocar na NuConta já me anima!
Acabei de receber um SMS aqui com o rendimento do mês. Tenho mais no FGTS do que na NuConta, e mesmo assim rende bem menos!
Quem aqui colocaria essa grana na NuConta caso fosse liberado?
Com toda certeza eu também colocaria na NuConta. A pouco tempo atrás eles estavam com uma proposta de liberar o FGTS para alguns tipos de investimentos, não sei ao certo como funcionaria, mas o que eu entendi é que você poderia aplicar o dinheiro do FGTS em títulos federais, para não ter que ficar rendendo aquela mixaria na caixa.
Não pensaria 2x, já iria colocar na Nuconta, ainda mais que os rendimentos do FGTS são piores que a poupança ou seja, deixando o dinheiro la é igual a perder dinheiro pelo fato de estar rendendo abaixo da inflação, chega a ser ridículo o rendimento.
Achei bem interessante essa ideia também @endydealmeida, mas depois que li a contrapartida para que isso acontecesse, o sonho ficou um pouco mais distante.
Mas com certeza não pensaria duas vezes também em investir na NuConta.
São duas modalidades, na primeira o trabalhador poderá sacar até R$500,00 de cada conta do FGTS, seja ela ativa ou inativa. Os saques começam em setembro.
No ano que vem será possível realizar o saque-aniversário, que é no mês de aniversário de cada um. Essa é a segunda modalidade. Você saca um percentual dependendo do valor, e também recebe uma parcela fixa de acordo com cada faixa. Vide tabela abaixo:
Meu pensamento: Se for para gastar, é melhor nem tirar. É uma oportunidade para quem está com algumas dividas ou contas atrasadas e ter essa alternativa de quita-las, agora se não tiver dividas e estiver tranquilo com as contas o melhor caminho é o investimento, o dinheiro no FGTS não rende nada