Possivel falha de segurança do Nubank

Hoje aconteceu algo comigo que não deveria ter acontecido. Fui realizar uma compra no app da shopee e percebi que tinha um cartão virtual salvo la que eu ja tinha apagado no app do nubank a muito tempo. Até ai tudo bem. Porem, quando tentei fazer a compra com esse cartão virtual, repetindo, JÁ DELETADO a algum tempo, recebi uma notificação no nubank que minha compra tinha sido aprovada. Como assim? A shopee enviou um pedido de compra em um cartao com final XXXX, o nubank recebeu o pedido, redirecionou o pedido para o cartão YYYY e confirmou a compra. Nâo tem como isso ser algo normal.

1 curtida

Isso não é uma falha de segurança. É o serviço de atualização automática fornecido pela Mastercard. Caso queira desativar, basta solicitar no chat.

22 curtidas

Está descrito isso no contrato do cartão, cláusula 6.2.5

Recomendo a leitura:

18 curtidas

Não é a mesma coisa. A clausula 6.2.5 fala de cobranças RECORRENTES, o que seria como contas de agua, luz, internet. E não compras avulsas em alguma loja de departamento, por exemplo, como foi o caso descrito.
Outro detalhe, esse mesmo problema não aconteceu em outros apps como a Uber e Ifood. Foi um problema exclusivo no app da shopee.

Algumas lojas já cadastram seu cartão como recorrente, mesmo que não haja assinatura, exemplo do próprio Uber que você citou, pode ser o caso da Shopee.

Quando é excluído o cartão você recebe um e-mail informando isso, se não ocorreu, contate o atendimento.

12 curtidas

Eu concordo que seja uma falha uma vez que a gente exclui o cartão pra inutilizar-lo de definitivo nas lojas que tenham os dados armazenados. A Nubank deveria corrigir isso com urgência.

Nao tem como o nubank “corrigir” um produto de outra empresa, como esse serviço é da Mastercard o máximo q pode ser feito é vc pedir o cancelamento pelo chat

5 curtidas

Creio que tbm seje um erro, independente da clausula,ja que o virtual e criadp dentro do app,e para evitar clonagem,o nubank tem que inutilizar o card virtual sim,eles sao feitos para serem seguros e inutilizaveis na hora que o cliente clicar em excluir.outros apps de banco meu,eu deleto o card virtual e fica inutilizavel.