Posso pagar a fatura de outro nubank usando o meu nubank?

Como o Nubank não tem cartão de crédito conjunto gostaria de pagar a fatura do cartão nubank da minha esposa usando a minha carteira digital do 99pay. Dessa forma eu “jogo” a fatura do cartão dela para dentro da minha fatura do cartão nubank e assim acumulo os pontos no meu Reward.
Se eu fizer isso corro o risco de ter alguma punição?

Oi, @diegorochabh tudo bem?

Sim, pode ter a conta/cartão cancelados.

7 curtidas

Olá @diegorochabh !

O cartão do Nubank é para o seu consumo, por isso ao pagar a fatura de outro cartão que não é você titular, acaba descumprindo os termos, sendo assim, se identificado, pode ocasionar o bloqueio e cancelamento dos seus produtos.

Já outros boletos, de consumo(Não de depósito de valores), que estão no seu nome, como conta de luz, água, telefone é permitido sim.

8 curtidas

Eu perguntei se podia fazer isso no chat uma vez para os cartões do meu pai e da minha mãe. E não tem problema nenhum o que não pode é pagar a sua própria fatura com uma carteira digital para adiar o pagamento. Ou usar o recurso de transferir dinheiro das carteiras digitais para conseguir um empréstimo sem juros. Resto pode pagar a conta de quem quiser sem medo se não acredita pode conferir no chat

@Player96 ,acredito que isso não esteja correto! Se ele não pode adiar o pagamento da fatura dele pagando a fatura do Nubank com o próprio cartão dele do Nubank em uma carteira digital,como é que ele vai poder pagar de outra pessoa? Não faz sentido ele não poder postergar o pagamento da fatura dele mas poder fazer o adiamento da fatura da esposa!

ISSO AQUI DIZ TUDO!!!
https://blog.nubank.com.br/pagar-fatura-nubank-com-cartao/

1 curtida

@diegorochabh ,seja bem-vindo!

Como eu disse é confirmado pelo próprio chat você pode perguntar lá e vai ouvir a seguinte resposta. Você pode pagar qualquer boleto com seu cartão de crédito incluindo faturas do nubank de outras pessoas pois isso está de fato sendo pago no fim do mês com dinheiro de verdade. Já postergando a fatura você está fazendo o nubank pagar a sua fatura e não vai dar nenhum centavo por isso por isso que não pode é só pensar um pouco se o nubank vai receber no fim do mês o dinheiro das duas faturas não faz diferença nenhuma mas se ele não recebe nada aí já começamos a ver o problema

Eu vou entrar no chat do nubank fazer as screenshot com as provas e mais tarde quando eu for no computador eu posto aqui

@Samuel aqui a comversa com o chat. obs eu sou deficiente visual e tenho que focar meu olho para ler alguma coisa. no momento que o higor mandou as duas mensagens eu estava lendo a de cima e acabei continuando na de baixo por isso entendi que ele iria fazer o bloqueio da conta. mas assim que percebi o assunto continuou normalmente



@Player96 ,essa conversa aí ficou muito confusa,acho que o atendente acabou por não entender o que você estava perguntando. Mas para mim não tem problema, se você acha que não tem problema, ok! Mas vou continuar com o que está no blog do Nubank!

as provas estão aí e a resposta do atendente não teve nada a ver com a parte que eu li errado. Pode ver que no final foi tudo esclarecido. O importante é que o criador do tópico saiba a verdade ele pode acumular pontos sim. E se para você isso não basta faça você mesmo a pergunta no chat. Ou melho faça você @diegorochabh assim você tera a informação correta

Oi Diego, tudo bom?

Não recomendamos a utilização de carteiras digitais para pagamento da própria fatura ou de terceiros por conta de que diferente das contas de consumo (água,luz, telefone), o reconhecimento do pagamento só vai ocorrer quando de fato você pagar a fatura que contém essa cobrança, além de ser considerado como mal uso do produto. :grimacing:

Decorrente disto e de outros fatores, também podem ocorrer problemas para com o repasse e reconhecimento destes pagamentos, podendo acarretar até mesmo em atraso no repasse e cobrança de juros e encargos por conta deste atraso. :pensive:

10 curtidas

@Gah ,obrigado por vim aqui falar e tirar essa dúvida do @Player96 .

1 curtida