Posso pagar boleto duas vezes?

Seja bem vindo à NuCommunity @joaocarlos!

Caso seu parente pague o boleto pra depositar na sua conta, além dos problemas que o Caixa TEM está apresentando, sua conta do Nubank pode ser bloqueada, porque como diz no contrato: “boletos de depósito são intransferíveis”. Dessa forma, o melhor jeito que posso te recomendar e o que será mais rápido, é usar o cartão virtual da Caixa no app do Mercado Pago, e depois tranferir seu dinheiro para o Nubank.

2 Likes

Entendi, muito obrigado! :+1:

1 Like

Então, boletos de depósito só podem ser feitos por mim?

2 Likes

Exatamente!

2 Likes

Complementando o que a @Caroline5 disse, o máximo que você pode fazer e pedir alguém pra pagar numa lotérica pra você. Quando o Nubank detecta que o boleto foi pago por outro titular, ele bloqueia a conta.

2 Likes

Só um adendo ao que @Alexandre_Niess disse: ao transferi do mercado pago para outros bancos é cobrada uma taxa de 3 reais. A melhor solução seria usar o cartão virtual do caixa tem pra adicionar o dinheiro em apps que não cobram para transferir, como por exemplo o PicPay e Pagbank. Eu particularmente uso o PicPay há anos e recomendo.

No mercado pago agora são 25 transferências grátis por mês para qualquer banco.

4 Likes

Os boletos são registrados na CIP, existe uma trava que impede o mesmo boleto de ser pago mais de 1 vez, gerando duplicidade.

1 Like

Não sabia, muito boa a informação. Obrigado! (Tinha pesquisado uns dias atrás se essa taxa ainda existia, li que sim, n devo ter me atentado pra data rsrs)

1 Like

Disponha! :wink:

2 Likes

existe um caso que a pessoa gerou o boleto no valor de 1000 reais ,ai a pessoa pagou 500 pelo caixa tem e depois pagou 500 tamebm pelo caixa tem, foi duas transacoes com o mesmo boleto , tem algum problema fazer isso ?

2 Likes

Eu gerei um boleto de 1.200 reais e fiz o pagamento 2x, será que cai o valor? Ou apenas 1? Será que o outro valor retorna para o remetente?

Dá uma verificada nesses 3 tópicos, em que um.nubanker trata sobre o assunto:

Boa tarde, Caroline5. Tudo bem? Eu não entendi muito bem. Quer dizer que se eu tiver 2 clientes que eu precise gerar o boleto no mesmo dia e que, por acaso tenham o mesmo valor, eu primeiro vou precisar gerar um deles, esperar o cliente pagar e depois gerar outro? Abri a conta PJ justamente para me livrar da cobrança de boleto. Mas se funcionar dessa forma, não adiantou.

1 Like

Boa noite! Tudo bem, obrigada. No caso de pessoa física, gerando dois boletos no mesmo dia e com mesmo valor, certamente só será compensado um. Pois quando a pessoa gera um boleto seguido do outro com mesmo valor, o sistema entende que a pessoa quer a 2ª via do boleto. Isso é na conta PF. Não sei como funciona essa questão na conta PJ.

1 Like

Caroline, agradeço a sua resposta. Muito obrigada. MAs você saberia quem poderia me ajudar com a conta PJ? É que sou nova e estou perdida. Fiz um boleto de teste, mas não enviei. E agora não sei como achar para enviar. Já recebi duas respostas sobre conta PF, porém perguntando sobre conta PJ. E o app deixa muito a desejar, infelizmente.

Por nada! Se possível, entre em contato com o Nubank pelo chat no app, por lá vai ser mais fácil alguém te auxiliar com suas dúvidas.

@Alexandre_Niess @caddahmaster sei que vc tem conta PJ, conseguem uma ajuda aqui

2 Likes

Você pode simplesmente gerar outro. O boleto só tem os R$2 cobrados se o boleto é pago.
Então você pode gerar outro, e nesse boleto serão descontados esses R$2 de taxa.

3 Likes

Desculpe não ter respondido antes…
É isso que o @caddahmaster falou mesmo.

2 Likes