Posso pagar GRU pela Nubank?

Trabalho com arrecadação desses tipos de taxas e multas da união, e tenho recebido algumas notas pagar pela Nubank, porém a GRU vem especificando que deve ser paga exclusivamente no banco do brasil, gostaria de sabe se o pagamento pela Nubank está sendo válido para esse tipo de boleto ?

1 curtida

Oi, @Wal_Fer. Bem-vindo a comunidade! :blush:

Pelo o que sei o pagamento de GRU é exclusivo pelo Banco do Brasil. Entretanto, já ouvi relatos de pessoas que conseguem pagar em outros bancos.

Se tiver o código de barras, tente efetuar o pagamento do mesmo.

Espero ter ajudado. :wink:

3 curtidas

Como pagar uma Guia de Recolhimento da União (GRU)?

2019-02-28 16:35

As GRU tipo simples, abaixo de R$ 50,00, são pagáveis apenas no Banco do Brasil. As GRU tipo cobrança, acima de R$ 50,00, são pagáveis em qualquer agência bancária. Para que o pagamento do pedido seja identificado, o comprovante de pagamento deve conter as mesmas informações de CPF e número de referência da GRU.

Fonte: https://www12.senado.leg.br/perguntas-frequentes/perguntas-frequentes/canais-de-atendimento/livraria-do-senado/como-pagar-uma-guia-de-recolhimento-da-uniao-gru

4 curtidas

Olá @Wal_Fer seja bem-vindo a Nucommunity

Eu acho que abriram uma excessão durante a pandemia. Segue o link abaixo:
https://www10.trf2.jus.br/portal/informe-do-tesouro-nacional-nao-correntistas-do-bb-podem-pagar-gru-em-suas-agencias-com-cartao-de-outro-banco/

Paguei pela Nu conta na quinta porem no app do e-titulo n consta como paga ainda tem algo de errado ? Vou ter que pagar dnv na agência ? Como receber o que paguei caso tenha que pagar dnv?

2 curtidas

Acredito não ser necessário liquidar o boleto novamente, Gabriel; o período de compensação, quase sempre, são 3 dias úteis. Então presumo, que no mais tardar na terça-feira o pagamento seja devidamente reconhecido pelo e-título.

Pelo que me informaram no cartório, existem muitas guias para ser compensadas podendo demorar até 4 dias.
Eu sinceramente gostaria de saber se o seu deu certo, provavelmente deve compensar na terça.
(estou na mesma situação).

Você chegou a perguntar à alguém se podia pagar ou simplesmente resolveu arriscar?

Acho que deu ruim. Não me atentei a isso de ter que pagar só no BB também e paguei pelo Nubank na terça-feira (1/12) e até hoje (7/12) não consta como pago no e-Título.

1 curtida

Resolvi arriscar aí descontou pensei que tava TD certo porém na hora de emitir o (NADA CONSTA) sobre dívidas ele diz para procurar o cartório eleitoral,aí vou esperar até terça se n deu certo vou lá no cartório e peço para quitarem a dívida mostrando o comprovante da NU caso não aceitem eu exijo que me pagem o dinheiro de volta que gastei e pago a multa com ele

E aí ddu tudo certo? O boleto de vcs baixou?

1 curtida

Baixou o boleto? Tbm não me atentei e paguei

2 curtidas

Estou a 3 dias esperando e não baixa a GRU, arrependimento total, sempre pagava pelo B.B. e era instantâneo, pelo Bradesco 1 dia, agora estou nesta agonia à 3 dias…

1 curtida

Ainda não, mas eu paguei ontem, se baixar falo aqui

Tô na mesma situação, mas paguei o GRU pelo Nubank faz cerca de 20 dias. Inclusive o comprovante do pagamento até sumiu da minha conta e mesmo tentando pagar de novo (código de barras que é gerado lá no E-titulo) ele sempre consta como já pago (a cobrança continua a existir no E-titulo).

Pedi para um amigo pagar pelo BB pra mim.
Foi pago dia 10/12 e até agora nada também.

Acho que nem estão dando baixa, independente do método de pagamento, mas enfim, deixa rolar… pago foi.

Boa noite pessoal, paguei GRU Simples no dia 14/12/2020 e foi liquidado minha divida hoje no dia 21/12/2020 pagamento feito pelo nubank :slight_smile:

1 curtida

Onde você conferiu que foi pago?

Entrou o pagamento, vi hoje, agora não sei o dia que compensou

Onde você confirmou que foi pago?