Posso parcelar a fatura do meu cartão mais de 1 mês seguido?

Gente eu sou novo nessa negócio de cartão de crédito etc… digamos que eu parcele uma fatura de cartão, no próximo mês eu posso parcelar a outra? Eu sei que a de agora viria na próxima, mas a outra eu não poderia parcelar para eu ter um pouco menos de sufoco?

2 curtidas

Acredito que pode sim, tenho uma prima que as vezes faz isso. Mas cuidado! Quanto mais você parcelar, maior ficará sua dívida, é juros e mais juros. Pense direitinho se vale a pena ficar todo mês parcelando fatura.

14 curtidas

Sim eu sei, é uma dúvida mesmo, não pretendo é porque to conhecendo ainda o mundo dos créditos kk

3 curtidas

Reforçando aqui esse ponto que nossa amiga @Caroline5 levantou. Bastante cuidado! O caminho para a inadimplência parcelando e pagando o mínimo é muito tênue. :v:

7 curtidas

Pode sim, tranquilamente, mas pra fazer isso, seu escore tem que estar entre bom e ótimo. Uma dica que dou é pague o máximo que puder de entrada, para obter menos juros no restante.
Fiz isso no início da Pandemia em 2020, foi de boa e eu consegui até quitar o parcelamento antes do prazo. Mas como tudo na vida, há consequências, seu limite fica comprometido e seu Score vai despencar no sentido mais literal da palavra!
Eu perdi quase 400 pontos no meu Serasa Score, quando fiz o duplo parcelamento, por tanto, esteja atento a isso.

4 curtidas