Posso pedir o aumento do limite do cartão quantas vezes?

Bom galera eu ja li muitos tópicos sobre aumento de cartões e nao vi a minha questão ser levantada em nenhum delas, então gostaria da ajuda de vocês se por acaso eu posso me prejudicar de alguma forma pedindo um aumento do limite seja por exemplo uma vez por semana, ja vi muitos dizendo dicas de como aumentar e em outro cartão eu ja faço isso e ele so veio aumentar de 550 para 990 depois de pelo menos um ano mesmo eu pagando tudo direitinho gostaria de saber se tem digamos um limite para pedir e se algum de vocês tiveram o limite de 400 para digamos 1 reais em menos de seis meses ou se leva um tempo mais longo como 1 ano… Obrigado amigos se puderem me ajudar nessa duvida.

5 curtidas

Para que seu score n diminua vc so pode pedir credito a cada 3 meses

3 curtidas

Até onde sei, não existe uma quantidade determinada de solicitações para aumentos. Você pode pedir todo dia, a diferença é que se foi negado hoje, certamente será negado amanhã. O nubank recomenda um prazo de 40 dias entre um pedido e outro para ter mais dados para analisar.

2 curtidas

@Gabriela_Vicente certo mais estou me referindo nao a pedir cartão e sim ao limite, você quer me dizer que ate o limite diminui o score :pensive: se isso for vdd obrigado por me dizer

1 curtida

Há… Entendi obrigado

1 curtida

Você pode pedir várias vezes, acredito que não tenha um limite máximo, mas não é o recomendado. Toda vez que você solicita um aumento de limite o Nubank confere seu score no SPC/SERASA, esse ato faz seu score diminuir, diminuindo assim também a sua chance de ser aprovado no próximo pedido.

3 curtidas

Não, pedir aumento de limite não diminui score. O que diminui score são consultas à crédito no seu cpf, seja para emissão de cartão, empréstimo ou financiamento.

4 curtidas

Suas atividades financeiras são registradas de uma forma ou de outra no mercado. Com base em diversas variáveis o seu score é calculado e a depender isso a instituição financeira pode decidir conceder ou não o crédito. Então lembre-se de que finanças fora do Nubank também podem afetar o seu score, ou seja, a forma como o mercado financeiro te vê.
Tenta passar mais tempo sem solicitar, pode ser que ajude.

2 curtidas

Pode pedir quantas vezes você quiser, eles não vão almentar mesmo…

6 curtidas

Resumidamente, é isso :joy::joy::joy:

5 curtidas

Bem isso mesmo, ja cansei de pedir aumento e nada.

4 curtidas

Isso varia de cliente para cliente, se vc vai ser prejudicado com isso creio que não, mas nos algoritmos do sistema deles deve ter alguma checagem que se vc pediu a menos de 40 dias por exemplo, nem fazer outra checagem, somente enviar resposta negando e e-mail de negativa. Não acredito que o sistema deles vá fazer uma análise cada vez que pede aumento de limite.

1 curtida

obrigado irei esperar

1 curtida

entendi obrigado.vlw

1 curtida

Assim que ganhei o cartão Nubank o aumento de limite, era de 4 em 4 meses, ou até em intervalos menores, à medida que ia pagando a fatura solicitava e era atendido, agora já fazem quase 2 anos que não tenho aumento de nada, acho que chegou no limite… Venho pagando as contas sem atraso e mesmo assim não houve mais aumento.

2 curtidas

O nubank não costuma dar limites muitos bons aos clientes, tenho um amigo dono de uma oficina que recebeu o limite de R$ 50 e desistiu do nubank e outro amigo advogado que que recebeu tbm os R$ 50 de limite ambos desistiram que um limite desse e até vergonhoso.

1 curtida

Isso é muito relativo, amigo. Meu primeiro limite foi 400 reais (compatível com a minha renda de 900 reais enquanto estagiária na época) e depois de sucessivos aumentos, todos voluntários por parte do Nubank, hoje tenho de limite o dobro do que tenho de renda comprovada.

Isso foi ao longo dos anos, sem nunca atrasar a fatura, concentrando gastos no cartão, deixando uma boa quantia investida no Nubank. Também acredito que tenha ajudado ir atualizando meu informe de rendimentos a cada progressão salarial.

Afora isso, a análise de crédito é individual. Existem variáveis particulares para cada pessoa, não é porque seus colegas tem um limite ruim que todos os clientes tem limites ruins.

3 curtidas

@Vittoria_Cunha Bom dia, pode ser relativo para algumas pessoas tenho o cartão nubank a 3 anos, recebo salário por ele com renda comprovada também, fatura nunca atrasa e tenho um limite de R$ 400,00 extremamente abaixo da minha renda, e tive um unico aumento de R$ 200 para R$ 400, e até hoje ainda não conheci pessoas do meu convivio que tenha algum limite consideravel ou compativel com sua renda, isso falo de em torno de umas 10 pessoas que conheço. obg

1 curtida

A minha mãe quando pediu o cartão do Nubank recebeu, de início, mais de mil reais de limite. Como disse, é relativo, individual e extremamente particular para cada realidade :woman_shrugging:t2:

Não há muita serventia a comparação com amigos e parentes próximos justamente por conta das diversas variáveis envolvidas na concessão de crédito. É algo que só serve para gerar frustração e insatisfação.

De todo modo, torço para que você consiga um aumento e tenha o limite que julga adequado para suas necessidades.

4 curtidas