Posso transferir da minha conta salario para Nu?

Bom dia Recebo o meu salário pelo bradesco Posso realizar um pix da minha conta do bradesco para nubank sem problemas? Pergunto Por que li alguns relatos que se usar o boleto para recebimentos de terceiros pode ter a conta bloqueada. Sei que não é a mesma situação mas fiquei com essa dúvida.

Ou seria melhor sempre gerar um boleto para adicionar meu salário para nubank?

2 curtidas

Sim, sem problemas, pois vc pode receber no Nubank o pix de qualquer pessoa, mesmo que seja de outro banco.

Nesse caso aqui :point_down: :point_down: :point_down:é quando o cliente do Nubank gera o boleto na conta PF dele e envia para outra pessoa pagar, aí sim pode dar problema.

12 curtidas

Entendi Muito obrigado

1 curtida

Vc pode transferir por Ted/pix e o boleto nesse caso não teria problema pois ambas as contas são de mesma titularidade, o problema ocorre com pagamento de boleto por terceiros
Oq vc pode fazer tbm é a portabilidade, q aí já faz essa transferência automático quando cai o dinheiro na conta salário

9 curtidas

Pode sim, tranquilamente. :wink:

O que não pode é você gerar um boleto de depósito para sua Conta do Nubank e dar para outra pessoa pagar com uma conta que não é de sua titularidade.

6 curtidas

Entendi muito obrigado.

2 curtidas

Prezado @RGR, pode sim tranquilamente. O PICA PAU sempre faz isso, é melhor que portabilidade.

1 curtida

Claro… é mais prático e seguro do que TED e DOC.

Isso só ocorre se a conta não estiver o seu nome.
Se o seu caso for pagar BOLETO (em seu nome) na CONTA BRADESCO (em seu nome) para beneficiar a CONTA NUBANK (em seu nome) não tem risco algum.

EVITE BOLETOS! Use pix, sempre!

3 curtidas

Fazer PIX é bem rápido e conveniente, caro @Pica-Pau, mas não é melhor que portabilidade não sinhô :point_up:

1 curtida

Prezado @Tio_Patinhas, tudo bem, gosto não se descute. Mas pra mim o pix está sendo muito bom. Quando meu salário cai na conta de madrugada, eu já faço a transferência para o nubank. Tem amigos meus que fizeram portabilidade para o nubank, e as vezes chega pela manhã e o dinheiro ainda não foi transferido para o nubank. Então pra mim está sendo mais vantajoso fazer pix. Mas como eu disse, gosto não se descute né

1 curtida

Caro @Pica-Pau, vc não dorme não? Fica fazendo pix de madrugada cara, isso não é bom, a madrugada é feita pra dormir, cuidado com a saúde meu chapa .

Prezado @Tio_Patinhas, realmente eu sei disso. Mas tenho um grave problema de insônia, e não quero tomar remédio pra não ficar no vício.

Caro @Pica-Pau, vc tem insônia meu chapa? Olha um amigo meu que tinha esse problema, toma chá de camomila e ele disse que dorme que é uma beleza, porque vc não toma também? Chá é natural camarada e vai te fazer bem viu.

Prezado @Tio_Patinhas, boa ideia, vou comprar amanhã, realmente não dormi direito não é nada bom pra saúde

1 curtida

A coisa por aqui tá ficando esquisita!:thinking:

@RGR É possível sim! Além da opção de cadastrar sua chave PIX e fazer a transferência mensalmente é possível pedir a portabilidade para que seja algo mais “automático”. O pedido é feito direto pelo aplicativo e nesse link explica direitinho tudo sobre portabilidade e como realizar o processo → Portabilidade Nubank. Se ainda restar dúvidas, aconselho entrar em contato via canais de atendimento do Nubank pois lá sempre tem alguém disposto a te ajudar! :grinning: :purple_heart:

2 curtidas