Eu estou com o limite negativo depois que tentei ajustar para meu uso, eu posso usar esse limite negativo?
Não, o limite negativo está ali porque você limitou o seu crédito, por isso, não tem como você utilizar ele. Só é possível se você reajustar para o limite máximo ou equivalente a compra que você for fazer.
Exemplo: Se você tiver com -10 reais negativo e sua compra for de dois reais, você não irá conseguir comprar, pois você está negativo dez reais.
Seu limite ficou negativo pois você o ajustou para um valor inferior ao limite que você já está usando.
Enquanto ele estiver negativo, você não pode realizar nenhuma compra.
Absolutamente não!
Volte lá no app e ajuste para ficar positivo novamente e poder usar.
Eu pago meu cartão e n tem limite
No meu caso estava com a fatura fechada e pouquíssimo dinheiro disponível entao aumentei para poder continuar usando; agora paguei minha fatura e consta que a fatura nova já está em cerca de um valor e o valor do limite é maior que esse, mas ainda sim consta un limite negativo. Nao consigo entender
Seja bem-vinda, @Fernanda_R_Brasil, à nossa Comunidade!
Se você pagou a fatura por boleto, pode levar até 3 dias úteis para que seja compensado e o limite relativo ao pagamento da fatura anterior seja restaurado como limite disponível. Se você pagou direto usando a Nuconta, esse processo costuma ser no mesmo dia, mas às vezes demora algumas horas.
Quando você entra na área de Cartão de Crédito no app, você vê uma barrinha colorida vertical ao lado direito da tela, onde cada cor representa:
- a parte do limite que está consumida com a fatura fechada (não me lembro da cor, mas acho que é na cor laranja)
- a parte do limite que está comprometida na fatura atual (azul)
- a parte do limite comprometida com compras parceladas em faturas futuras (vermelho)
- o limite disponível (verde)
Se você clica nessa barrinha, você vê todas essas informações detalhadas.
Isso esclarece o que ocorreu no seu caso?
Como faço para ver se tenho algum parcelamento em aberto ? Porque paguei o valor mínimo.para não bloquear o cartão, e está no negativo.
Verifique se aparece no app, na área do cartão de crédito. Se não tiver nada, entre em contato com o Nubank por um dos canais de atendimento oficiais.