Posts na Comunidade Nucoin: melhoria importante

Olá amigos,

Todos somos seres humanos e somos passíveis a cometer erros, não existem pessoas 100% corretas o tempo todo, que levem uma vida impecável. Como afirma o conhecido ditado: “errar é humano”… lembram-se da frase: aquele nunca pecou que atire a primeira pedra?

Mas pior do que não tolerar as faltas próprias da natureza humana é não permitir que alguém que as cometeu possa se redimir. A saber, negando ao “cão arrependido” a possibilidade de fazer algo para corrigir seus erros ou pelo menos tentar minimizar os danos decorrentes.

Pois é exatamente isso que acontece nessa comunidade, qualquer comentário, post, mensagem que criamos na categoria Nucoin ou Criptomoedas não pode ser editada. Mas qual a razão disto? Existe alguma explicação razoável para tal restrição?

Isso me leva a considerar que qualquer comentário que seja postado nas referidas categorias possa ser usado como prova diante de um tribunal inquisidor. O que, particularmente, eu considero um absurdo.

Sei que todos aqui são adultos e devem responder por seus atos e palavras. No entanto, não poder corrigir uma vírgula após postar uma mensagem é muito irritante. Creio que esse tipo de regra deva ser repensada pelos administradores.

Ou que pelo menos seja dado aos usuários alguns minutos para que possam editar suas mensagens, corrigir alguma palavra, esclarecer melhor suas ideias. Deixe seu comentário abaixo com recomendações para contornarmos essa problemática. :relieved:

12 curtidas

Olá @Edson_Bezerra… eu também reparei que isso está ocorrendo, de fato, pois agora qualquer edição que fazemos (mesmo que o mais breve possível) já está aparecendo aquele ícone do “lápis”. Porém, como essas categorias que você citou estão em modo “lento” em virtude do grande número de interações, acredito que o simples fato de tentarmos editar qualquer coisa, esteja gerando esse “bug”. Já ocorreu comigo também.

18 curtidas

Eu acredito que seja para deixar a mensagem mais original possível.

No time de produtos aqui do Nucoin, acredito que pela minha experiência que tenho em outra empresa e cuidando de uma comunidade. O pessoal busca pela palavra chave, assim como são organizados pela palavra chave.

E até onde eu sei, não tem como identificar com o SEO e as edições nos post pela palavra chave editada.


De qualquer forma seria muito bom ter a opção de editar mais vezes. Eu mesmo erro muito, prefiro colocar as palavras que vem na mente e depois corrigir.


E como a quantidade de comentários no nucoin fazem a diferença pro programa, acredito que seja isso. Essa restrição na edição.

12 curtidas

Creio que levou um pouco para outro ponto, o que de fato mudou é que agora o lápis aparece em qualquer edição feita, antes existia a tolerância de 5 minutos pra poder fazer qualquer edição (NuBuddy até citava isso no tutorial) sem aparecer o lápis, só que isso de um tempo para cá vem sido mudado e por um lado é até justo, porque da transparência sobre aquilo que tá sendo editado, só precisaria desse ajuste como @ThiagoMoura comentou que a categoria de Nucoin tem modo lento e meio isso abriria portas pra fazer várias edições sem respeitar o tempo do modo lento, mas aí creio que é algo a se ajustar e interessante da moderação dar uma avaliada sobre esse ponto da edição e o modo lento. :handshake:

14 curtidas

Oi @Edson_Bezerra, não tinha reparo isso não. O que já tinha percebido é a impossibilidade de editar quando o tópico estar em modo lento. Não poder editar realmente irrita mesmo, principalmente quando é para se corrigir algum erro simples, como vc bem mencionou.

Sua sugestão de ser possível a edição por pelo menos alguns poucos minutos, mesmo que o tópico esteja em modo lento, é excelente.

Alô, @Nubank, dá essa moral aí para a comunidade. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

9 curtidas

@ranielreis será que esse efeito não é um recurso default na plataforma do Discourse?

7 curtidas

Creio que o problema dessa plataforma seja atualizar várias atualizações em um mesmo instante. Mas impedir a edição é algo incômodo, você corrige o texto e aparece aquela mensagem inconveniente do modo lento.

Imagino que isso possa ser contornado sem impedir a correção, mas deixando-a armazenada de algum modo até que sua publicação seja possível. E avisando ao usuário que isso será feito alguns minutos ou horas após

6 curtidas

Olá @Edson_Bezerra. Também já passei por isso. Podiam melhorar mesmo. :handshake::+1:

3 curtidas

Complicado você ter um trabalhão para editar uma mensagem e na hora de confirmar aparece aquela janela de “tópico no modo lento”. Creio que seria mais interessante algo do tipo “tópico no modo lento, sua mensagem está gravada e será publica em momento oportuno”. Pronto, evitaria que a pessoa perdesse tempo.

4 curtidas