Poupança e como funciona

Poupança

https://comoinvestir.anbima.com.br/ o site é conhecido.

Que tal um pouquinho de informações e suas regras da poupança o que acham colaboradores e membros.

Achei interessante a imagem acima e vamos usar as ideais a funcionar e encontrarmos o melhor caminho a percorrer.

Pode ser?

7 curtidas

Tenho pavor de poupança! Prefiro opções com, no mínimo, 100% do CDI. :face_with_peeking_eye:

11 curtidas

Poupança me traz péssimas recordações, vocês se lembram da Caderneta de Poupança Delfim?, pois bem eu perdi muito dinheiro na época em que esse sistema faliu e a Caixa passou a gerir. Inclusive ontem morreu o idealizador o Sr. Delfim Neto.

5 curtidas

A praticidade de poder tirar seu dinheiro quando quiser é uma das principais vantagens da poupança.

3 curtidas

@Edson_Bezerra .
Na caderneta de poupança você pode fazer retiradas a qualquer momento, no entanto, é importante lembrar que os rendimentos são creditados mensalmente na data de aniversário do depósito. Se você retirar o dinheiro antes dessa data, pode perder os juros daquele mês. Por isso, para maximizar os rendimentos, o ideal é aguardar a data de aniversário de cada depósito antes de fazer a retirada.

3 curtidas

Tenho ojeriza de poupança.

Esses dias tive que ir na CEF e a pessoa que me atendeu, me ofereceu CDB com 96% do CDI. Já pensaram???

Tive que recusar. Agora imaginem o prejuízo de quem investe em poupança.??

2 curtidas