Poupança x NuConta com a nova taxa Selic de 4,25%

Confira o rendimento da poupança e da NuConta com a nova taxa Selic de 4,25% ao ano (já deduzido o IR):

Poupança:
12 meses – R$ 1.031,50
24 meses – R$ 1.064,00
36 meses – R$ 1.097,51
48 meses – R$ 1.132,09
60 meses – R$ 1.167,75

NuConta:
12 meses – R$ 1.036,30
24 meses – R$ 1.076,45
36 meses – R$ 1.117,21
48 meses – R$ 1.159,77
60 meses – R$ 1.204,20

Considerações finais

Sem dúvidas, a NuConta continua sendo uma opção de investimento mais rentável que a poupança.
Eu sugiro que você utilize a NuConta para deixar o dinheiro do mês e ganhar alguma rentabilidade com liquidez imediata.

23 curtidas

:purple_heart:‏‏‎ ‏‏‎

Nem pensei em mudar :joy::joy::joy::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

No coments

1 curtida

Diferença muito pequena. Meus investimentos são pela XP e meu rendimento atual é superior a 104% do CDI. Acho melhor!

5 curtidas

Obrigada por nos ajudar com as dúvidas :grin:

2 curtidas

Eu já acho melhor só pelo rendimento diário!

3 curtidas

Tenho esse mesmo rendimento no BTG. Conta do Nubank só pra passar no débito mesmo.

2 curtidas

Seus cálculos não estão corretos.

Aparentemente, você está copiando vários conteúdos de fontes não confiáveis.

2 curtidas

Qual foi a taxa que foi usado neste gráfico que você colocou ?
O meu conteúdo e com base na taxa selic de 4.25% ao ano.

1 curtida

O cálculo do @Israel está correto. E pra reforçar dei uma olhada no próprio blog do Nubank.

4 curtidas

Está desatualizado. Está considerando a taxa do CDI anterior de 4,40%.

CDI = 4,15% a.a
Poupança = 2,975% a.a.

1 curtida

Na minha humilde opinião o site do Nubank tem o algoritmo interno que realiza os cálculos com taxas e valores atualizados, o que não faz sentido ele querer demonstrar que o seu produto rende mais, e usando referenciais desatualizados, se isso acontece, é desatualização por parte da equipe do Nubank, o que acho difícil.

2 curtidas

No app, sim. No blog, não. Alguém tem que alterar manualmente a taxa.
A Selic foi reduzida Quarta após o horário comercial.
Provavelmente só atualizarão na Segunda.

Então sendo assim, talvez você esteja correto, também não procurei ver os juros como estão hoje. Mas isso é um erro primário do Nubank, ou uma jogada né?? :joy:

1 curtida

Não creio que seja de má fé. Aparentemente o blog não é atualizado diariamente.
Mas isso acontece com simuladores de outros bancos também.

Realmente, simulei em um outro site e as taxas estão atrasadas.

2 curtidas

Fujam da Nuconta. Uma opção melhor é o cdb do BS2 escalonado. Enquanto o Nubank não se mexer nessa de renda variável ou ampliar o portfólio de aplicações em RF só vai perder terreno

2 curtidas

Nubank só o cartão mesmo e muito pouco, tô dando preferência aos que me dão mais prazo e algo de volta. Mais uma vez tenho que concordar, Nubank tem que se mexer.

2 curtidas