Poupancinha do NuBank?

Olá, conversando, tentando pelo menos, com o suporte do NuBank afim de resolver a questão que se arrasta desde Julho desse ano, um dos atendentes informou que: A conta do NuBank é uma conta corrente, e que há no App, em algum lugar, uma “poupancinha” que você guarda o dinheiro lá, e que rende como rendia antes logo nos primeiros dias.

Isso é fato, algum dos experts daqui já ouviu falar nisso?
Obrigado.

3 curtidas

Experts? Aqui somos tão clientes assim como você e sobre o rendimento diário, temos no App, a caixinha Reserva de Emergência, que rende diariamente e com liquidez diária.

20 curtidas

Olá Sr. Mr.Xis, poderia, por gentileza, me dizer como funciona essa “caixinha reserva de emergência”? Se pudesse me explicar como se estivesse ensinando um chimpanzé, eu ficaria muito grato.

Sim… experts, vocês entendem com o programa do NuBank funciona, isso já os torna pessoas melhores, resta a mim agradecer e tentar compreendê-los.

2 curtidas

Olá, @RicUser!

Como orientação geral sobre as caixinhas do Nubank, vale uma olhadinha neste link:
Como funcionam as Caixinhas do Nubank? - Fala, Nubank

Se o seu aplicativo estiver atualizado e com a interface mais nova, você vai ver na parte de baixo do seu aplicativo quatro ícones, que correspondem às abas do aplicativo (mais sobre isso aqui). Obs: Diferente do que está neste link anterior, que fala de três abas, hoje existe uma quarta aba, que é a do Nubolão da Copa do Mundo de futebol.

As caixinhas ficam na aba de planejamento, cujo símbolo é um “$”.

Para obter rentabilidade diária, a caixinha não precisa ser a de reserva de emergência. O diferencial da caixinha de emergência é que ela permite o resgate a qualquer hora, 24 horas por dia, os 7 dias da semana. As demais caixinhas vão permitir o resgate em dias úteis e, dependendo da hora da solicitação, o resgate só vai ser feito no dia útil seguinte. Ou seja, a escolha da caixinha de emergência em vez da criação de uma outra vai depender da sua necessidade de resgatar o dinheiro imediatamente, mas todas vão render diariamente.

Veja se você já consegue fazer o que quer tomando por base as referências acima, mas fique à vontade pra voltar aqui se encontrar tiver mais dúvidas no meio do caminho. E se der tudo certo, não deixe de vir aqui contar pra nós também :wink:

7 curtidas

Pra vc fazer essa aplicação, siga esse passo-a-passo:

1⁰ - Ao abrir o app, clique no símbolo do “$”

2⁰ - Em seguida clieque em “Caixinhas”

3⁰ - Em seguida clieque em “Reserva de emergência”

4⁰ - Escolha o valor que quer guardar (a partir de R$1,00)

5⁰ - Verifique se está sendo aplicado em RDB Resgate Imediato, se sim, ok.

Observe que é resgate imediato e rende desde o primeiro dia.

:warning: Se for o caso de trocar, escola este.

5 curtidas

Olá @RicUser, você ja chegou a abordar sobre esse assunto em outro tópico, que inclusive várias pessoas tiraram suas duvidas. @ree ate te respondeu lá.

10 curtidas

Olá Sr. Lac, grato por responder, esse link externo aponta para o blog do Nubank, eu já havia lido a matéria, porém a mesma informa que incidência de cobrança de taxa de administração e imposto de renda, isso me preocupa. O senhor poderia explicar melhor essa questão?

Aqueles três símbolos embaixo do programa são abas? havia uns “botões” bem intuitivos meses atrás antes da atualização de julho, uma pena que removeram. Bom saber que caso eu atualize aparecerá um outro botão de copa de futebol. Fica o alerta para eu não atualizar, obrigado.

Olá Sr. marcosjesuino, então não existe poupancinha, a atendente do suporte NuBank se enganou imagino eu. a poupancinha são as caixinhas?

Sobre o rendimento, em meu Post (Recompensando sua paciência e didática - #41 por RicUser) a Srta. Vittoria_Cunha menciona que “…é um recurso meramente visual e voltado para organização.” Então concluo que não haja o rendimento da conta. Ela sempre é muito prestativa, e tenho que agradecer a ela.

Olá sr. Kleber_Vieira1, agradeço por responder. Sim, fiz um Post sim, mas eu não perguntei, inicialmente, a respeito de caixinhas, mas sim de uma boa alma que esteja precisado ser recompensada financeiramente para poder ajudar-me a entender como o programa do NuBank funciona. E esse Post ainda é válido para qualquer um que desejar, e que seja honesto, claro.

Há muitas pessoas na internet disseminando informações “erradas” e confundindo as pessoas, é óbvio que isso me confunde.

Vou dizer algo que não é direcionado ao senhor, mas de uma forma geral, e não desejo ofender ninguém. Um dia chegarão na minha idade, chegarão em um ponto que perceberão que toda a bagagem de conhecimento que tinham, não lhe serve pra mais nada.

1 curtida

Olá, @RicUser.

Sobre este ponto, cabe esclarecer que a taxa de administração é cobrada somente no caso, quando da criação da caixinha, da opção pelo investimento no fundo Nu Reserva Imediata. Ela ocorre basicamente porque é necessário que exista um gestor do fundo para alocar os recursos, e esta é a forma de remuneração deste serviço.
No caso das caixinhas com aplicação em RDB, não existe a taxa de administração.
Agora, referente ao imposto, qualquer modalidade das caixinhas (RDB ou fundo) está sujeita.
Vale destacar que a taxa de administração é cobrada anualmente sobre todo o montante aplicado. O imposto é aplicado somente sobre o que rendeu.
Vale dizer também que o imposto já é descontado no momento do resgate, e não é necessário fazer nenhuma operação adicional para pagá-lo.

Estou notando que o senhor parece estar realmente buscando uma poupança, por não ter a incidência de imposto. É um produto que o Nubank não oferece. Mas quero apenas trazer aqui, para sua informação, este artigo do blog que compara o rendimento da poupança ao rendimento do RDB, mesmo considerando o imposto:
Rendimento: conta do Nubank é melhor que a poupança? - Fala, Nubank
Sobre o artigo acima, cabe a ressalva de que o dinheiro na conta do Nubank precisa ficar parado por 30 dias para começar fazer jus aos rendimentos, e novas movimentações acabam prejudicando a rentabilidade. Mas, no caso das caixinhas, o dinheiro já começa a render desde o primeiro dia e não é atrapalhado por movimentações da NuConta.

Estou vendo aqui vários colegas muito solícitos, dispostos a contribuir com o esclarecimento das dúvidas, inclusive em conversas tidas em outros tópicos. Quanto mais específica a dúvida, mais fácil é de entender e tentar resolver.

Sobre atualizar regularmente o aplicativo, é uma medida importante tanto sob o aspecto de funcionalidade, mas principalmente sob o aspecto de segurança. Este quarto ícone do bolão da Copa é uma ação promocional específica e talvez seja eliminado no futuro. Enquanto estiver lá, basta ignorá-lo.

3 curtidas

Nao bata a cabeca,quer rendimento diario e poder resgatar a qualquer momento coloque seu dinheiro na:
La na parte de baixo do app tem o simbolo assim :point_right: $$$$$$

Coloque seu dinheiro nele com nome :point_right:Caixinhas
:point_right:Comece a guardar
:point_right:reserva emergencia (creio que e a primeira,igual na minha tela)
:point_right:Valor
:point_right:Rendimento RDB ( escolha esse caso nao apareca escrito),mas creio que sera igual na minha tela)

Estara pronta a sua poupancinha,ou o nome que achar melhor.

Pronto

2 curtidas

Possivelmente. Não existe “Poupancinha”, existe as caixinhas, mas é a mesma coisa.

O rendimento é diário, pode ir sem medo.

2 curtidas

Obrigado aos senhores Mr. Xis, Lac, marcosjesuino, Kleber_Vieira1 e Zoio_de_Tandera pelos esclarecimentos. Então não existe “poupancinha” e sim “caixinha”. Agora começa a peregrinação de como entender o seu funcionamento realmente, até mudarem, de novo, o programa.

Essa pequena caixa tem algum limite de depósito?
Eu conseguiria um extrato de seus rendimentos?

PS: Sr. Lac, a respeito de sua mensagem indagando sobre eu querer uma poupança: De fato não, já tenho meus valores em uma poupança de um banco físico. A escolha de um banco digital seria para buscar um melhor rendimento. Porém um dos problemas é a escassez de opções de acesso a conta.

Os senhores tem minha gratidão por sua paciência.

Vc quer o valor que rende mensalmente?

Olá Sr. marcosjesuino, não… não, em absoluto. “… um extrato de seus rendimentos” me referi as caixinhas, se é possível eu obter um extrato dos rendimentos mensais delas, seja no telefone ou no computador?

Sim, eu entendi. Só escrevi errado.

Lá mostra o valor aplicado e o valor que rendeu.