Pq a demora?

Galera, sou novo na comunidade. Gostaria de saber o que justifica a demora do nubank em liberar as novas funções? Ex.: não consigo obter a função investir no APP e não consigo o cartão ultravioleta.

O que justifica essa lentidão? Gosto muito do NU e queria fazer ele virar meu banco principal, mas essa morosidade acaba levando a gente a repensar as opções (c6, inter, btg+ ou até XP).

Estou segurando a grana p investir no mesmo modelo da verios, mas não liberam a função… estou concentrando os investimentos na nu invest p ter a isenção do ultravioleta, mas não tenho o cartão e nem previsão de obter.

Ai complica :confused:

Alguém sabe pq é tão lento para liberar essas novidades?

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As funções são liberadas aos poucos para diferentes grupos de clientes para que as funções possam ser testadas e aprimoradas. Assim, caso alguma ferramenta apresente um bug, ela irá impactar um número menor de usuários até ser corrigida, evitando prejudicar a experiência do usuário. Em regra, os usuários da Comunidade tem preferência no rollout de disponibilização de funções novas, desde que seu e-mail de cadastro seja o mesmo nas duas plataformas.

A questão do UV é diferente, houve uma expectativa de procura do cartão black e somente no primeiro dia a procura ultrapassou em 10x o que eles haviam previsto de demanda para o restante do ano. Isso fez com que o projeto precisasse ser restruturado para tentar atender ao menos parte dessa demanda e em breve deveremos ter mais notícias sobre isso.

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É @Rafael_Miranda6

eu concordo com tudo o que falou :slight_smile:

Eu realmente gosto muito do Nubank, recebo até meu salário por ele, realmente é um banco prático de fácil acesso ao APP e suas informações, porém não dá para ficar apenas com o Nubank :frowning:

Os limites são muito pequenos, fogem e muito da minha renda :frowning: e mesmo assim não é isso o que mais me machuca, o que realmente deixa a gente chateado é este lance de lançar features de forma “escalonada” …

Sim, sabemos que existe “beta testers”, sabemos que devemos ter funções em avaliação com apenas alguns usuários, mas não é o caso do Nubank.

Infelizmente aqui cada vez que uma função nos é liberada é como se fosse um sentimento de “Neo” (da matrix) - vc foi o “escolhido”… kkkkkkk.

Nunca vi um Itau, Santander, C6, Inter, nenhum deles fazerem isso, quando lança uma função, ta lançada! poxa… isso realmente é o ponto que mais me deixa triste com este banco que eu repito, gosto, uso e indico, mas que infelizmente ainda precisa ouvir mais os clientes com relação a limite e a lançamentos escalonados.

's

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Infelizmente eu concordo e acho essa a pior parte de ser Nubank.

Porém apesar disso, eu acho que os benefícios que o Nubank me traz são superiores a esse problema.

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É importante testar as funcionalidades antes de liberar para todos, eu por exemplo demorei 6 meses após o lançamento para ter acesso ao cartão virtual do C6 Bank, pq descobriram uma falha no desenvolvimento para meu dispositivo.

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Pois é. Quando me liberarem o UV (se isso ocorrer), eu quero fazer a portabilidade do que tenho na XP, mas preciso do cartão.

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Tenho diversos aplicativos de bancos, corretoras e cartões de crédito, tudo de forma digital (Nubank, Banco Inter, BS2, Digio, Xp, Rico, PicPay, Avenue etc.). Dentre todos os aplicativos aos quais tenho acesso, somente o Nubank tem esse “procedimento” de liberar funcionalidades para alguns clientes, deixando outros de fora. Sinceramente, não consigo entender o motivo disso.

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Acho que o pior de tudo não é escalonar, conheço outros q escalonamento mas demora um mês pra liberarem pra base toda.
O ultravioleta já vai fazer 3 meses
Além de eles convidam a gente pra testar coisas que nem têm a ver com nosso perfil por exemplo, eu não pago nada em débito automático e adivinhem quem foi escolhida pra testar o assistente de pagamento. Até agora não usei e nem vou.

As vezes parece que não existe área de teste na nubank, pq tudo parece q é testado em produção em parcelas de clientes escolhidos aleatoriamente ( digo isso pelas respostas prontas " como nós prezamos pela experiência de vocês, por isso vamos liberando aos pouquinhos, pra receber os feedbacks de vocês e ir corrigindo qualquer tipo de problema que possa aparecer."

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Engraçado que vejo alguns comentários que eles escolheram 5000 blogueiros para priorizar… Fato é que todos os unboxing que assisti no youtube é metendo o pau no cartao. Hahaha

Apenas verdades, se nos escolhessem nao teriam esse problema :grinning::grinning:

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Onde você leu,que priorizaram 5000 blogueiros?

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No tópico: “alguém ja recebeu?”

Que é baseado em achismo de quem postou

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No meu comentário eu falei: “vejo comentários”. Usei do humor para ironizar essa situação que considero ridicula do Nubank. Se a opinião do publico é baseada em achismo ou nao, é fruto de uma comunidade onde cada cliente coloca o que acha, quem tem que apresentar fatos e transparência é o Nubank. Fato é que o marketing gerou uma expectativa e a ação da empresa gerou frustração. Ponto!

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Também acho ruim a espera e não ser o “escolhido”, mas acho que esse é um dos motivos pelo qual temos pouquíssimas reclamações depois. Porque a funcionalidade só é liberada pra todos quando está 100%

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O problema, pra mim, não é a demora, e sim a falta de comunicação. Eu trabalho com TI e sei que existem alguns tipos de projetos que são dificeis de estimar o prazo pro cliente. Eles com certeza trabalham com deadlines internas, e pensam que é melhor “não falar pro cliente” do que “falar e furar o prazo”. Até aí, é infeliz mas aceitável.

O que não é aceitável, é lançar o produto em um mega evento digital e DEPOIS deixar a deadline oculta. Eles deveriam ter rodado a versão “beta” do projeto antes do evento oficial, com um grupo seleto de pessoas, contrato de confidencialidade e tudo mais.

Talvez você pense que eles não fizeram isso por medo de “vazar” antes da hora. Isso não é desculpa; o ultravioleta vazou em 2020. Todo mundo sabia que o ultravioleta iria acontecer, mais cedo ou mais tarde.

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Considerando o contexto de IPO na bolsa de valores, passa a mensagem que muitos projetos foram acelerados e lançados antes da hora

Aconteceu isso comigo também. Não uso débito automático para nada, e não pretendo usar, porém o Nubank habilitou para mim a função “assistente de pagamento”. Sinceramente, na minha opinião o Nubank está errando bastante na forma como está procedendo com os lançamentos das novas funcionalidades.

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Opa @rafaelcabral, blz? Espero que sim!

Mas vc e ninguem é obrigado mesmo nao, aceitar o serviço. So ignorar.

Errando em que sentido?

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