Acho que o pior de tudo não é escalonar, conheço outros q escalonamento mas demora um mês pra liberarem pra base toda.
O ultravioleta já vai fazer 3 meses
Além de eles convidam a gente pra testar coisas que nem têm a ver com nosso perfil por exemplo, eu não pago nada em débito automático e adivinhem quem foi escolhida pra testar o assistente de pagamento. Até agora não usei e nem vou.
As vezes parece que não existe área de teste na nubank, pq tudo parece q é testado em produção em parcelas de clientes escolhidos aleatoriamente ( digo isso pelas respostas prontas " como nós prezamos pela experiência de vocês, por isso vamos liberando aos pouquinhos, pra receber os feedbacks de vocês e ir corrigindo qualquer tipo de problema que possa aparecer."
Engraçado que vejo alguns comentários que eles escolheram 5000 blogueiros para priorizar… Fato é que todos os unboxing que assisti no youtube é metendo o pau no cartao. Hahaha
No meu comentário eu falei: “vejo comentários”. Usei do humor para ironizar essa situação que considero ridicula do Nubank. Se a opinião do publico é baseada em achismo ou nao, é fruto de uma comunidade onde cada cliente coloca o que acha, quem tem que apresentar fatos e transparência é o Nubank. Fato é que o marketing gerou uma expectativa e a ação da empresa gerou frustração. Ponto!
Também acho ruim a espera e não ser o “escolhido”, mas acho que esse é um dos motivos pelo qual temos pouquíssimas reclamações depois. Porque a funcionalidade só é liberada pra todos quando está 100%
O problema, pra mim, não é a demora, e sim a falta de comunicação. Eu trabalho com TI e sei que existem alguns tipos de projetos que são dificeis de estimar o prazo pro cliente. Eles com certeza trabalham com deadlines internas, e pensam que é melhor “não falar pro cliente” do que “falar e furar o prazo”. Até aí, é infeliz mas aceitável.
O que não é aceitável, é lançar o produto em um mega evento digital e DEPOIS deixar a deadline oculta. Eles deveriam ter rodado a versão “beta” do projeto antes do evento oficial, com um grupo seleto de pessoas, contrato de confidencialidade e tudo mais.
Talvez você pense que eles não fizeram isso por medo de “vazar” antes da hora. Isso não é desculpa; o ultravioleta vazou em 2020. Todo mundo sabia que o ultravioleta iria acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Aconteceu isso comigo também. Não uso débito automático para nada, e não pretendo usar, porém o Nubank habilitou para mim a função “assistente de pagamento”. Sinceramente, na minha opinião o Nubank está errando bastante na forma como está procedendo com os lançamentos das novas funcionalidades.
Ué, o Nubank faz lançamentos de funcionalidades e não as disponibiliza para todos os usuários. Tenho vários aplicativos de bancos digitais e cartões de crédito, e nenhum deles procede desta forma.
Sim, mas tem gente que quer a função e o Nubank não habilita para elas. Qual é o sentido de habilitar a função para quem não quer e não habilitar para quem quer?
Até compreendo que essa política de liberar funcionalidades aos poucos é desanimadora.
Porém não adianta ficar reclamando pois é um hábito do Nubank há anos e a empresa nos oferece tantos outros bons serviços que compensam isso. Vamos ser realistas que não tem como o Nubank saber quem quer usar tal funcionalidade como teste.
Poderiam fazer uma pesquisa de interesse na tal funcionalidade antes do lançamento? Poderiam fazer uma pesquisa no proprio banco de dados pra ver se condiz com a pessoa (exemplo do débito automático eu nem pago boleto pelo app será q eu usaria um sistema de débito automático? Ou faço muitos pagamentos de boletos mas todos adiantados junto com meu pagamento? Pra isso existe análise de dados)