Ué, o Nubank faz lançamentos de funcionalidades e não as disponibiliza para todos os usuários. Tenho vários aplicativos de bancos digitais e cartões de crédito, e nenhum deles procede desta forma.
Sim, mas tem gente que quer a função e o Nubank não habilita para elas. Qual é o sentido de habilitar a função para quem não quer e não habilitar para quem quer?
Até compreendo que essa política de liberar funcionalidades aos poucos é desanimadora.
Porém não adianta ficar reclamando pois é um hábito do Nubank há anos e a empresa nos oferece tantos outros bons serviços que compensam isso. Vamos ser realistas que não tem como o Nubank saber quem quer usar tal funcionalidade como teste.
Vão disponibilizar pra todos sim, assim que eles acharem q já podem fazer isso.
Mas de início não tem como a instituição saber quem gostaria de ter o serviço ou não, por isso escolhe alguns para fazerem o teste.
É só disponibilizar para todo mundo ao mesmo tempo, igual todos os outros bancos fazem.
Poderiam fazer uma pesquisa de interesse na tal funcionalidade antes do lançamento? Poderiam fazer uma pesquisa no proprio banco de dados pra ver se condiz com a pessoa (exemplo do débito automático eu nem pago boleto pelo app será q eu usaria um sistema de débito automático? Ou faço muitos pagamentos de boletos mas todos adiantados junto com meu pagamento? Pra isso existe análise de dados)
Mas sem testar antes? Creio q todas instituições fazem teste antes de liberarem pra todos, só não sei como eles fazem.
Concordo, isso seria o mundo ideal. Mas talvez eles façam dessa forma aleatória pra dar mais realismo ao caso de uso.
Um teste que não será feito pq a pessoa não tem interesse é desperdício rs ( tô falando do meu caso de débito automático) no caso do ultra violeta até pode ser, pq dificilmente alguém não iria testar mesmo que por 3 meses.