Pq Limite Garantido conta para analise de aumento do limite?

sério, não faz sentido pra mim, sempre que eu entro na aba de analise de credito, está como um ponto negativo que não usei todo meu limite/usei pouco o limite, mesmo eu tendo usado mais de 100% do meu limite aprovado no cartão

Isto provavelmente se deve a pagamentos antecipados da fatura antes do fechamento, você faz isso? Se quiser experimentar ver o que o app diz nas próximas vezes, tente não antecipar o pagamento, antecipe apenas na medida em que precise do limite adicional, e deixar chegar à data de fechamento da fatura tendo uma porção maior do limite consumida.

8 curtidas

você n intendeu, meu limite do cartão de credito, é aproximada mente 2k, com o limite garantido, sobe para cerca de 6k. Somando todas a minha próximas faturas, da mais de 100% do meu limite aprovado no cartão (q é 2k), sendo que na analise de credito fala q eu usei pouco o meu cartão pq ele conta o limite garantido. Esse é o problema, se for conta com esse limite para a analise, eu nunca vou ter um aumento no meu limite, pq se eu tirar o dinheiro do limite garantido, eu fico com limite muito baixo, e seu eu deixar sempre vai ficar falando q n usei todo o limite. Por isso n faz sentido usar o limite garantido para a analise de credito.


2 curtidas

Que tela é essa dos fatores considerados para análise de limite? Não achei aqui no meu.

1 curtida

E melhor vc confiar so no Limite garantido mesmo,pq fica mendingando limite ,eles fazem o cara espera sentado anos

1 curtida

nessa parte de ajustar o limite, toca em “limite aprovado no cartão” e depois em “Entenda o que pode estar influenciando suas análises de limite”

1 curtida

O meu não tem isso, só tem um “entenda a recorrência das análises”… seria interessante saber o resultado de cada análise mesmo, com os pontos que poderiam impactar positivamente que não estão sendo cumpridos.

Aqui não tem essa opção, deve estar liberado só para alguns usuários

No meu só tem isso também

Pra variar tem diversas funcionalidades do app disponível apenas para uma parcela dos usuários.

Embora eu compreenda que testar a ferramenta seja uma parte necessária do processo, não consigo deixar de sentir uma certa frustração, ao meu ver isso cria uma sensação de desigualdade, onde nos sentimos menos privilegiados ou até mesmo desfavorecidos. O aspecto mais desafiador é a falta de previsão sobre quando essa funcionalidade estará disponível para nós. No entanto, reconheço que essas decisões são prerrogativas da empresa, e nós, como usuários, temos que respeitar essas escolhas.

Ah, ok. Agora entendi. Obrigado pelo esclarecimento.

É, recentemente fui experimentar o chat com IA para tratar de limite, para pedir aumento do meu limite “base”, e me surpreendi ao observar que o chat dizia que eu já tinha um limite maior do que o meu limite “base”, que bastaria ajustar na régua de limite.

Por um instante, achei que tivesse aumentado meu limite, fiquei feliz e surpreso, e só depois fui constatar que ele estava se referindo ao meu limite “base” acrescido do meu investimento no Nu Limite Garantido.

Confesso que foi um balde de água fria e te entendo perfeitamente, dá a entender que ter investimentos no Nu Limite Garantido prejudica as nossas análises para evolução do limite.

:man_shrugging:

8 curtidas

Boa tarde Rafael!

Vejo o Nu Limite garantido como um meio paliativo para possibilitar aos usuários o aumento do próprio limite.

Entendo que é uma situação delicada, tanto para os usuários quanto para o banco.

Para o Nubank, é interessante minimizar as queixas sobre a falta de aumento de limite, ao mesmo tempo em que eles precisam atender parâmetros internos de risco sobre a concessão de crédito.

Para os clientes, teremos basicamente dois grupos: os que usarão e ficarão satisfeitos e um segundo, que irá preferir alocar o recurso de forma diversificada na sua estratégia de investimentos (mas que, na falta de opção, usam pq “é o que tem pra hoje”).

Percebo que eles pensaram de alguma forma no segudo grupo, pois já venho utilizando o recurso e notei que a rentabilidade da caixinha fica sempre “livre” para o resgate - e não soma automaticamente para o limite.

Finalmente, também notei que esse saldo é considerado na análise do aumento do limite, que gera essa frustração, porque eu preferia estar utilizando o recurso em outras aplicações.

4 curtidas

Eu nunca antecipo a faturas inteiras, apenas algumas partes quando sobre um dinheiro, mas é difícil.