Pq seu score cai se vc paga tudo em dia?

Como pode isso em não entendi isso , como pode isso ?

4 curtidas

Não se prenda a isso… pelo que eu já percebi pelos relatos aqui na comunidade o Score nem afeta em tanta coisa :sweat_smile:

8 curtidas

Como não se a pessoa paga em dia e o score cai

1 curtida

Acho que essa pergunta deve ser feita ao Serasa. :man_shrugging:t4:

9 curtidas

Tem que ver os critérios do Serasa.

Eu sei que adiantar faturas faz o score cair por um bug deles lá. Mas é só reportar para o Serasa que eles corrigem.

8 curtidas

Prezado @dolglas_galdino, se vc antecipar a fatura do cartão, seu score também cai. É porque o serasa entende que vc parcelou a sua fatura. Um amigo meu fazia isso e seu score que era alto foi lá pra baixo

3 curtidas

O score do Serasa é uma palhaçada

9 curtidas

Comé que é homi?
@dolglas_galdino, eu sempre pago minhas faturas antecipadas, as do cartão Nubank por exemplo, costumam vir zeradas, meu Score só fez aumentar mais e mais com isso.
Mas lembre-se que o Score não é tudo na hora da análise financeira.

8 curtidas

pois é… olhei meu score esses dias também “921
Seu score diminuiu 15 pontos”

Motivo? “O valor total dos seus contratos de crédito (financiamento, empréstimo ou consórcio) do último ano foi de xxxx” tudo porque fiz um empréstimo de um valor super baixo pra aproveitar a black Friday… (kkkk)

3 curtidas

Boa noite pessoal. Deixa eu esclarecer algumas coisas. O score é uma métrica que calcula todas as possíveis variantes para seu CPF. Dividas, consultas , pagamentos, relacionamentos com bancos, contratos ativos, etc , etc . Em tese, quanto menos você busca crédito, e quanto mais antigo for seu bom relacionamento com o mercado , mais ele aumenta.
O cadastro positivo ajuda também, armazenando todos seus pagamentos e datas, porém a grande ressalva é que, algumas instituições passam informações erradas para seu cadastro, principalmente datas. Isso acontece porque algumas instituições nao contabilizam corretamente os pagamentos antecipados e acabam colocando esses pagamentos para faturas vencidas, o que impacta negativamente. A solução é abrir pedidos de revisão sempre que perceberem informações divergentes no seu cadastro positivo.

6 curtidas

Gozado meu score e 945 e meu limite nao sobe de jeito nenhum

2 curtidas

Edson, teu limite depende mais da análise e relacionamento com a instituição que você tem crédito do que o score. Nessa análise o score é apena 1 dos fatores levados em consideração.

1 curtida

Meu saldo e mais de alto que o limite, nunca atrasei 1 dia sequer pagto da fatura, junto com esse score, na real não da, tanto que o Santander me deu 15 mil e nem conta lá eu tenho , c6 26mil no cartão e o NuBank continua continua nos 4mil,

2 curtidas

Na verdade a estratégia do NUBANK não é fidelizar tanto, nem liberar limites altos. Tanto que dos que eu fiquei sabendo, o limite mais alto do nu é na casa dos 40 mil, muito mais baixo que os maiores limites do C6 e Santander. A intenção do nubank é quantidade de clientes.

3 curtidas

pq o score não é formado unicamente por pontualidade, outros itens como consulta do CPF, cadastro único, etc…

1 curtida

O meu caiu quando paguei adiantado, mas não fiz isso… Só que depois de uns dias foi aumentando de novo e nunca parei de pagar adiantado. Caiu 75 pontos e de grão em grão, hoje já aumentou quase 200… La tb consta que um dos motivos de ter aumentado foi pagar 100% da fatura de cartão de crédito…

1 curtida

Já vi isso não sei aonde, dizendo que toda solicitação de empréstimo e ou cartão de crédito faz o score diminuir se pedir muito em periodo curto… Acho que foi na propria Serasa.

Vc chegou a fazer só um pedido ou muitas simulações?

1 curtida

Nos últimos dias estava pesquisando sobre isso e vi que muitas vezes um motivo comum do score diminuir é quando empresas de cartão de crédito realizam consultas do seu CPF no Serasa em um curto espaço de tempo. Mas uma das coisas que vc pode fazer pra te ajudar a aumentar o seu score é realizando o cadastro positivo nas instituições financeiras que você possui conta :+1::relieved:

2 curtidas

Veremos se o N26 virá pra ajudar, espero que sim, quase três anos de NU e o meu limite irrisório parece piada. Kkkkkkkk…

2 curtidas

Sim, é algum problema do Serasa que mesmo sendo “bom” adiantar as faturas do cartão ele considera como um atraso.

O alívio é que dá pra reclamar lá ou esperar voltar sozinho como você fez.

Creio que logo isso deve ser corrigido.