Pré-autorização de corrida Uber

Boa noite a todos. Estou com uma pré-autorização de uma corrida que fiz no Uber e não foi cancelada pela Nubank. Alguém já passou por isso?

Sempre que peço Uber, aparece uma pré-autorização no Nubank, que depois é cancelada e vem o valor correto da corrida após a viagem.

Dia 24/07 fiz um pedido, veio o lançamento da pré-autorização, que não foi cancelado, e também o valor final da corrida. Ou seja, fui cobrado 2 vezes… Reclamei com a Uber e me disseram que a pré-autorização já tinha sido cancelada automaticamente por parte deles, que eu deveria perguntar ao cartão quando seria anulada.

Achei muito estranho, pois isso sempre foi coisa que se resolvia na hora, não lembro de ter passado dias com pré-autorização valendo na fatura… Sendo assim, não pedi mais Uber, pois nunca tinha passado por isso. Reportei a compra ao Nubank, mas não tive resposta e o valor ainda está na fatura.

3 curtidas

Olá @ADNFAR!

Eu também não lembro de demorar dias no máximo uns minutos. Tente verificar esse cancelamento junto a um atendente no chat dentro do Aplicativo.

13 curtidas

Quem devolve é a Uber. Entre em contato com eles.

9 curtidas

Pode acontecer de demorar sim, normalmente esse tipo de compra não é confirmada pelo estabelecimento e é estornada no fechamento da fatura.

Aqui comigo já aconteceu algumas vezes.
Teve uma vez que o valor pulou para outra fatura e depois estornou.

11 curtidas

Nunca passei por isso

7 curtidas

Estou com exatamente a mesma situação aqui. A minha foi no dia 29/07.
Sempre ocorre o estorno ao final da corrida, mas dessa vez não foi assim.
Aguardei uns dias, mas acho que vou entrar em contato com a Uber.

5 curtidas