Pra que Marketing!

https://www.google.com/amp/s/www.consumidormoderno.com.br/2019/04/20/nubank-mais-experiencia-menos-marketing/amp/

A lógica do Nubank é: mais experiência, menos marketing

7 curtidas

Quando mais os clientes saem satisfeitos. Mais Marketing nós mesmos fazemos para k Nubank. rs

3 curtidas

O famoso boca a boca! Melhor Marketing que esse impossível!

Acho estranho eles falarem isso, pois eu vejo direto propaganda deles o Gmail e já vi até pessoas que receberam carta com a propaganda do cartão.

Exatamente @Diego_Sa_Barreto !

O boca-a-boca é o melhor investimento direto em marketing que podemos fazer.

Exatamente isso. Nubank se preocupa apenas em lançar as atualizações e novidades. Não tem marketing melhor que o boca a boca de seus próprios clientes.

1 curtida

O meu sempre está lá entre os principais. Peça já o seu cartão. @anon79890734 rs

Aqui também, o mais engraçado é que é no meu e-mail que está cadastrado no Nubank :rofl:

No começo não havia nenhum tipo de anúncios, era mais cliente convidando outros e sites de notícias despertando o interesse de outros. Hoje já tem anúncios até no Youtube e eles, já fizeram campanha nos relógios de SP (o novo sempre vem e #asteriscosnão), mas ainda não houve grandes campanhas como os outros bancos fazem.

Eu acredito que o boca a boca ainda é um dos principais meios para atrair novos clientes, só passar pelos grupos do facebook e ver o tanto de pessoas oferecendo convite e o número de interessados ou então aqui mesmo na comunidade, o pessoal postando publicamente como ficaram encantados com o Nubank.

1 curtida

Ah sim, lá no começo não mesmo, tanto que eu fiquei sabendo através do boca a boca sobre.

Mas ainda acho esse marketing (do e-mail e carta) um pouco inútil, já vi um cara bravo por ter recebido a carta e não ter sido aprovado kkk

Mais de 20 milhões já solicitaram o cartão e atualmente temos 6 milhões, isso sem marketing agressivo, é espantoso isso. Quando o produto e os serviços são bons e fideliza os clientes, estão com a faca e o queijo na mão, podem investir mais em outras áreas.

Sacanagem você receber a carta para ser negado kkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso de enviar carta eu achei muito aleatório :joy:

1 curtida

No meu caso acontece o mesmo @anon79890734 ! Rs

Nós já somos o marketing! :purple_heart:

2 curtidas

Curioso esse posicionamento deles porque eu vi o anúncio abaixo no meio de uma matéria do G1, tudo bem que menos propaganda não significa propaganda nenhuma mas sinceramente eu esperava mais (muito mais) do @Nubank:
IMG_20190420_164626_870

De toda forma, talvez o Nubank deva mudar essa metodologia de menos propaganda porque N26 Bank e C6 Bank estão vindo pra destruir.

A tendência é essa agora,Nubank ganhou uma fatia boa do mercado e abriu os olhos da concorrência, esses dois ae estão prometendo mesmo.

Ainda tem essa notícia aqui:
Decreto de Bolsonaro autoriza 100% de capital estrangeiro no Banco Inter

A concorrência parece que vem forte,mas ainda acredito na capacidade de inovação do nosso roxinho para continuar surpreendendo o mercado.

1 curtida

Também acredito que o Nubank tenha muito potencial de inovação assim como ainda tem muito mercado a conquistar, por isso creio que eles devem mudar essa metodologia de “menos propaganda”, propaganda não fere nenhum negócio se ela for bem feita, muito pelo contrário, agrega mais valor à marca, adquire mais clientes e aumenta o market share. Então acredito que essa postura de “nosso marketing é boca a boca”, “não precisamos de propaganda” possa acabar matando o Nubank, essa estratégia foi e está sendo eficaz até o presente momento mas e como será o amanhã com a chegada desses (mais) dois concorrentes? Afinal mercado é mercado: ou entra no jogo ou cai fora.

1 curtida

@anon69515571 perfeita sua colocação! Se não abrir os :eyes::eyes: o mercado “engole”.

1 curtida

Que o digam Nokia, Blackberry, Unibanco (comprado) e quase quase a Sony Mobile. Só alguns exemplos.

Eu ainda não vi nenhuma propaganda do Nubank.

1 curtida