No caso recebi sábado dia 13/04
@Luc1ano Acredito que como em qualquer banco, as operações são realizadas em dias úteis, afinal, o banco que está com o dinheiro onde você envia para a portabilidade tem que estar disponível, né?
Sim até pq é uma transferência de um banco pra outro .
Sim, para cair no mesmo dia tem a transferência tem de ser feita em uk dia útil e antes das 17h, então se, por exemplo, você fizer uma transferência às 18h de uma sexta ela só vai ser de fato efetuada na segunda-feira.
Normalmente as operações bancárias só ocorrem no primeiro dia útil após a data da operação.
Como eu não recebo em finais de semana eu nunca tive esse problema.
Mas a transferência do banco recebedor para a NuConta só ocorre em dias úteis, até às 17h. Fora desse período, só no dia útil seguinte, no seu caso, segunda-feira.
Os bancos trabalham com dias úteis. Nubank não deve ser diferente. Uso muito BB e qualquer transação que eu faça sábado ou domingo é como se estivesse fazendo na segunda-feira. Isso vale também para pagamento com vencimento em data que caia em final de semana: no caso o vencimento será no próximo dia útil (no caso se for um feriado por exemplo na segunda-feira aí o próximo dia útil será na terça-feira)
É isso msm galera, caiu hj
Provável que caia em dias úteis
Alguem sabe me responder caio no sabado ai aportabilidade vai cair na segunda ok. Ai meu salario fica aonde durante o final de semana???
Sempre que o salário entrar no banco de origem no final de semana, feriados ou fora do expediente bancário, ele será transferido somente no próximo dia útil.
Durante esse tempo, o salário fica depositado na CS (Conta Salário), no banco de origem.
Oi, pessoal!
Normalmente, a portabilidade de salário cai no mesmo dia em que a empresa faz o pagamento. Porém, quando o salário é pago no fim de semana, feriados ou fora do horário de funcionamento do banco, a transferência só vai ser feita no próximo dia útil.
A empresa fez o pagamento sexta 20hrs, alguem sabe se dizer se cai no sabado ou somente segunda por conta da portabilidade ?
Possivelmente somente na segunda.
Não consigo entender isso, já existe o PIX, por que a transferência da portabilidade é feita via TED ou DOC ainda? Por isso que não faço a portabilidade, assim que o dinheiro cai na conta-salário já faço o PIX.
Esperamos que isso mude em um futuro próximo, já que realmente não faz mais sentido usar TED para transferir.
Os grandes bancos querem tornar menos vantajoso migrar pra um banco digital. Por isso eles fazem esse “boicote”.
Oie gente tenho portabilidade, o salário meu era pra cair dia 6 ir no dia 7 foi feriado foi uma sexta até hj meu dinheiro não cair será que cair segunda
No feriado também recebi?
No caso hj dia 08/06
Feriado de corpos crist
Não, pois não é dia util
Dia Útil: segunda a sexta, exceto feriado
Dia Não Útil: sábado, domingo e feriados