Prazo de Envio e Segurança do Cartão

Olá, meu nome é Cristiano e quero expor algumas questões. A primeira é sobre o prazo de envio. Tive meu cartão “clonado” e após bloqueio foi solicitado envio de outro. Contudo o prazo para envio é muito demorado.
Consta no APP que foi coletado o cartão na fábrica pela transportadora no dia 05/09/2019, sendo este postado nos Correios somente no dia 17/09/2019, ou seja, 15 dias depois da coleta.
Podemos até entender a demora da entrega pela transportadora por N’s motivos, mas a demora de 15 dias na postagem é exagerada.

Quanto à segurança, a “clonagem” de meu cartão se deu da seguinte maneira:
Fui pagar num estabelecimento comercial e o atendente se ausentou alguns segundos fora da minha vista com o cartão. Eu já desconfiado mative ele sempre bloqueado por uns dois meses. Quando pensei que não haveria mais riscos, compras on-line começaram a ser feitas no cartão, tendo a Nubank percebido que as compras eram estranhas e bloqueado as mesmas (ponto para a Nu).

Portanto, nunca deixe que se afastem de você com seu cartão, pois podem anotar os dados dele ou tirar fotos. Se possível for, apague os número do cartão ou no mínimo o CVV para evitar transtornos, já que em compras pela internet não há solicitação de senha.

Olhem diariamente no APP as compras realizadas e deixem as notificações do APP Nubank ativadas.

6 curtidas

Como ah sua entrega é pelos Correios que tem uma péssima logística, pode demora um pouco, mas essa demora esta ligada aos Correios!
Ainda bem que onde moro ah entrega é feita pela transportadora e é bem rápida!!

1 curtida

Os Correios estavam em greve, estou com uma compra pendente também.

1 curtida

Boa dica! Temos que ficar atentos. Picaretas estão por todo lado.

Portanto, nunca deixe que se afastem de você com seu cartão, pois podem anotar os dados dele ou tirar fotos. Se possível for, apague os número do cartão ou no mínimo o CVV para evitar transtornos, já que em compras pela internet não há solicitação de senha.

Quando vou pagar algo, vou no caixa ou, quando a conta vem na mesa, peço para que tragam a máquina. Nunca fico longe do cartão.

1 curtida

A questão é a data de envio, 15 dias após a coleta para encaminhamento. Depois de postado costuma ser rápido.

Segurança e atenção nunca é demais quando se trata de nosso dinheiro tão suado, fiquemos atentos, sempre!