Precisa autorizar um novo celular no App? Veja como

Hoje estamos trazendo um assunto que pode gerar algumas dúvidas: Autorização de dispositivo no App.

Caso você nunca tenha autorizado o seu dispositivo no App é bem provável que terá que fazer isso em algum momento. Por isso, vale conferir as informações abaixo :wink:

A autorização é um procedimento de segurança simples para prevenir acessos indevidos a sua conta. E como você faz isso? Através da certificação de que é você mesmo que está utilizando o aparelho conectado. Isso garante maior segurança de dados para você e, claro, para nós também.

Afinal, como eu disse no post anterior sobre Dicas de Segurança, sua conta é pessoal e intransferível e só você deve ter acesso a ela.

Bom, beleza, e como você faz a certificação?

Imagine que você trocou de dispositivo, resetou o seu aparelho ou desinstalou e instalou o aplicativo novamente. Para que consiga utilizar todas as funções do seu App outra vez, será necessário autorizá-lo:

Então, na página inicial do App você vai clicar no seu nome > Perfil > Autorizar aparelho. Nós vamos pedir que nos envie uma selfie sua segurando sua documentação perto do rosto.

É importante destacar que a nossa plataforma é totalmente segura e que somente o time responsável terá acesso a esta foto e a suas informações, tá bem?

Os documentos aceitos para essa certificação são:

RG (mesmo que seja antigo);

CNH (mesmo vencida e pode ser a digital);

Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc);

RNE (inclusive o Temporário) e RNM (Registro Nacional Migratório);

Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro;

Passaporte;

Carteira de trabalho (CTPS);

Ou você também poderá apenas autorizá-lo através do seu dispositivo anterior (já autorizado anteriormente), confirmando esse novo acesso. Isso vai acelerar a certificação! Caso você não tenha mais acesso ao dispositivo antigo veja um passo a passo no blog.

Você pode logar em mais de um dispositivo diferente com a sua conta. Porém, sempre que fizer isso, será necessário fazer o procedimento de autorização novamente.

Só lembrando que por questões de segurança, não é possível ter duas contas de titularidades diferentes conectadas em um mesmo dispositivo, ok?

O prazo para que a foto seja aprovada é de algumas horas. Não precisa se preocupar em entrar em contato. A partir do envio das imagens, o seu dispositivo será autorizado o mais rápido possível e no mesmo dia.

Nós te avisaremos por email sempre que houver qualquer alteração na sua conta, então se você perceber uma tentativa de acesso indevido, pedimos que entre em contato conosco pelos canais de atendimento para que possamos te auxiliar.

Muito fácil, né? O que vocês acham desse procedimento?

Espero que tenham gostado e até a próxima!

44 Curtidas

Aqui na Comunidade existem muitas dúvidas de como fazer, quais documentos eram aceitos, entre outras coisas, esse Tópico será de grande ajuda, para tirar essas dúvidas dos usuários. Obrigado @gabi.r.

Sobre autenticar em mais de m Dispositivo, tenho dois, e um sempre me ajuda a Autenticar o outro quando necessário, e só me pedem o Código Enviado por e-mail. Bem Prático.

10 Curtidas

@gabi.r, muito bom seu tópico, assim muitos aqui tiraram as dúvidas a respeito da autorização de aparelho

4 Curtidas

Obrigado por ter esclarecido tudo @gabi.r. Btw, adorei as gifs :purple_heart:

5 Curtidas

Ótimo tópico, complementando a @gabi.r
Já que é sobre segurança,
Ressalto também, que para as pessoas que costumam emprestar o celular para amigos ou irmãos geralmente para tirar fotos ou usar alguns aplicativos…
É possível também colocar uma senha para desbloquear o aplicativo.
Para isso, é necessário:

Abrir o aplicativo.
Clicar em seu nome
E em seguida, clicar em “Configurações do app”
Nesta tela, terá a opção “Proteção do app”

E é só habilitar ou desabilitar o botãozinho, da forma que achar melhor…

OBS: Lembrando que a senha que virá, é a mesma senha do seu dispositivo, “Padrão” (É a senha desenhada com o seu dedo), “PIN” (senha de 4 a 16 números) ou “Senha” (Senha de 4 ou mais letras ou números).

Caso o seu celular não utilize nenhum desses “modelos” de senha, será necessário cadastrar um para então, poder habilitar esta função no aplicativo da Nubank.

Aaaah, uma sugestão seria permitir o desbloqueio por digital, já que o facial ainda não é um dos mais seguros…

Interface de login do aplicativo com senha.


:purple_heart: :purple_heart:
Ui ui

8 Curtidas

@gabi.r

Legal vc ter colocado os documentos que são aceitos! :handshake:

Essa informação estava fazendo falta! :+1:t2:

Ótimo tópico! :purple_heart:
:metal::metal::metal::metal:

5 Curtidas

Ainda não precisei autorizar, mas com o seu tópico já vi que é bem simples e prático.
Quando precisar já vou saber fazer de olhos fechados haha! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

4 Curtidas

@gabi.r tenho uma dúvida aqui:
Podemos manter dois aparelhos autorizados como antigamente?(Removeram essa opção depois de corrigirem o famoso bug de segurança da notificação)

4 Curtidas

Ree, não pode ter 2 registrados, apenas 1 mesmo por medida de segurança

4 Curtidas

@Edvan_Cds Não entendi, se sou eu com uma selfie e documento que autoriza, não existe motivo alguma para não ter voltado com essa opção, foi removida essa funcionalidade sem explicações, eu tenho dois celulares um uso muito na rua e outro fica sempre em casa, qual o problema de autorizar os dois?

5 Curtidas

@ree, nubank não aceita 2 aparelhos com a mesma conta ,apenas um pode ser autorizado

3 Curtidas

@Edvan_Cds aceitava antigamente, e funcionava muito bem, foi retirado após “supostamente” terem resolvido uma falha de segurança nas notificações, é uma funcionalidade que até bancos tradicionais tem e a Nubank até hoje não deu explicações para quem utilizava o pq tirou. Espero que com esse tópico a @gabi.r explique

6 Curtidas

Eu acabei de testar no tablet (primeira vez que tentei autorizar haha) e deu certo.
Ficou o celular e tablet autorizado e os dois funcionando normalmente. Não tenho outro celular pra fazer isso, mas pelo visto da sim :hugs:

No “me ajuda” do app do nubank diz isso:

7 Curtidas

Bom dia @gabi.r eu já tô quase um especialista em autorizar aparelho, kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk, foram 4 vezes, que precisei fazer isso. Mas em fim, seu tutorial ficou arretado :purple_heart::+1:.

3 Curtidas

Então caso eu precise eles só vão me enviar um código por e-mail e pronto ? Já basta só utilizar o código ?

3 Curtidas

Se você possuir um Segundo Dispositivo Autorizado, sim.

3 Curtidas

Já perdi a conta de quantas vezes autorizei meu celular!
O processo é sempre muito rápido.

O problema maior é ir no caixa eletrônico pra autorizar o app do vermelhão!

:metal::metal::metal::metal:

7 Curtidas

Que nem permite ser autorizado pelo APP já Autorizado.

3 Curtidas

uma coisa que melhorou um pouco, é que se vc não formatou o celular, só desinstalou o app.
é só reinstalar que ele já autoriza ,sem a necessidade de ir ao cx .
Mas como eu sempre formato, não resolve pra mim

4 Curtidas