Hoje estamos trazendo um assunto que pode gerar algumas dúvidas: Autorização de dispositivo no App.
Caso você nunca tenha autorizado o seu dispositivo no App é bem provável que terá que fazer isso em algum momento. Por isso, vale conferir as informações abaixo
A autorização é um procedimento de segurança simples para prevenir acessos indevidos a sua conta. E como você faz isso? Através da certificação de que é você mesmo que está utilizando o aparelho conectado. Isso garante maior segurança de dados para você e, claro, para nós também.
Afinal, como eu disse no post anterior sobre Dicas de Segurança, sua conta é pessoal e intransferível e só você deve ter acesso a ela.
Bom, beleza, e como você faz a certificação?
Imagine que você trocou de dispositivo, resetou o seu aparelho ou desinstalou e instalou o aplicativo novamente. Para que consiga utilizar todas as funções do seu App outra vez, será necessário autorizá-lo:
Então, na página inicial do App você vai clicar no seu nome > Perfil > Autorizar aparelho. Nós vamos pedir que nos envie uma selfie sua segurando sua documentação perto do rosto.
É importante destacar que a nossa plataforma é totalmente segura e que somente o time responsável terá acesso a esta foto e a suas informações, tá bem?
Os documentos aceitos para essa certificação são:
RG (mesmo que seja antigo);
CNH (mesmo vencida e pode ser a digital);
Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc);
RNE (inclusive o Temporário) e RNM (Registro Nacional Migratório);
Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro;
Passaporte;
Carteira de trabalho (CTPS);
Ou você também poderá apenas autorizá-lo através do seu dispositivo anterior (já autorizado anteriormente), confirmando esse novo acesso. Isso vai acelerar a certificação! Caso você não tenha mais acesso ao dispositivo antigo veja um passo a passo no blog.
Você pode logar em mais de um dispositivo diferente com a sua conta. Porém, sempre que fizer isso, será necessário fazer o procedimento de autorização novamente.
Só lembrando que por questões de segurança, não é possível ter duas contas de titularidades diferentes conectadas em um mesmo dispositivo, ok?
O prazo para que a foto seja aprovada é de algumas horas. Não precisa se preocupar em entrar em contato. A partir do envio das imagens, o seu dispositivo será autorizado o mais rápido possível e no mesmo dia.
Nós te avisaremos por email sempre que houver qualquer alteração na sua conta, então se você perceber uma tentativa de acesso indevido, pedimos que entre em contato conosco pelos canais de atendimento para que possamos te auxiliar.
Muito fácil, né? O que vocês acham desse procedimento?
Espero que tenham gostado e até a próxima!