Precisa pagar algo pra reativar a função débito?

E caso eu utiliza-se a função débito, com algum dinheiro na NuConta eu perderia o rendimento da mesma ? Resumindo, o que faz eu perder meu rendimento ? OBS: Eu não sei se desativou mesmo porque eu não testei comprar nada no débito depois que eu mandei desativar a função débito do meu cartão no Chat do app do nubank com um atendente, eu tentei tirar essas dúvidas lá depois disso, mas nenhum atendente se manifestou, eles tem horário de atendimento ?

Não ter dinheiro na conta

Eu não sei se entendi mto bem, mas vc pediu pra cancelar a conta? Se sim, vai ter que ver com o atendimento se consegue reativar

4 curtidas

Vou exemplificar, tipo eu mandei desativar função débito do cartão(por x motivo), mas deixar a NuConta do jeito normal. E está normal a NuConta. Minhas dúvidas são, vou ter que pagar pra ter essa função débito do cartão novamente ? A respeito do rendimento, tipo eu tenho 80 na conta e utilizo 40, o rendimento vai ser em cima dos 80 que eu deixei lá ou os 40 ? No caso de eu sacar os 40 desses 80 (que vai sobrar 40)

O atendente me respondeu e não precisa pagar para reativar função débito de meu cartão, mas essa questão do rendimento eu ainda não entendi como funciona.

O rendimento é sempre sobre o dinheiro disponível. O CDI atualmente está em 1,9% ao ano, se tiver 80 reais vai render 1,9 desse valor, se você tirar uma parte e sobrar 40, a partir daquele dia vai render 1,9 sobre 40.

5 curtidas

Sim, você perde o rendimento. Para não perder o rendimento você tem que deixar a quantia por pelo menos 30 dias na NuConta. E isso acontece em qualquer banco. Por exemplo: Você colocou 100 reais na sua NuConta no dia 14/12 e o seu dinheiro já começa a render imediatamente, você só poderá sacar essa quantia ou parte dessa quantia sem perder o rendimento apenas no dia 14/01, ou seja, no decorrer dos 30 dias ou 1 mês.

Na realidade não é assim. :grimacing:

Na nuconta o rendimento é diário. Você pode sacar os depósitos a qualquer momento e garante o rendimento até o momento do saque. A única ressalva é em relação à taxa do iof. Se o depósito for resgatado depois de 30 dias, não incidirá sobre os rendimentos.

O que precisa esperar 30 dias para resgatar o rendimento é a poupança, o que não é o caso da nuconta.

6 curtidas

Nossa secretária executiva mandando bem nas respostas. Chegou,chegando.:rofl::rofl:

5 curtidas

só tu mesmo kkkkkkk :joy: :rofl: :sweat_smile: :purple_heart: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

É… a opção “Guardar Dinheiro” o dinheiro guardado nessa opção não vai ser debitado em compras feitas através da função débito do cartão e nem disponível pra saque ? Um exemplo é que nem meu Santander onde eu pago qualquer coisa no débito se tiver dinheiro na conta corrente e faço saque também se tiver lá, agora se eu tiver dinheiro somente na poupança eu não faço nenhum dos dois, ou seja, essa opção de “guardar dinheiro” no app da NuBank seria tipo essa “poupança” do Santander ? Eu alertei três vezes a pessoa do estabelecimento pra passar no crédito e ela foi lá e passou no débito (quando eu tinha a função débito) se o dinheiro nesse “porquinho” (guardar dinheiro) do NuBank não for débitado nesses casos, vou mandar reativar a função débito.