Boa tarde, fiz uma compra com o cartão de crédito em uma loja virtual… depositei o limite no cartão e agora está aparecendo a fatura atual, nesse caso o dinheiro que depositei continua no cartão? consigo pagar a fatura sem retirar à mais do saldo do débito? esse dinheiro que depositei no cartão já foi tirado do saldo do débito… poderiam me explicar? o que devo fazer?
Você pagou um boleto de fatura para ampliar seu limite de crédito, foi isso? Não deu pra entender muito bem o seu relato.
Perdão, é a primeira vez que estou à usar cartão, me atrapalhei na explicação… Fiz uma compra sem o boleto, coloquei os dados do cartão e realizei no crédito, mas antes havia colocado 58 reais no limite de cartão (não sabia que se referia à cartão de crédito), logo vi que foi retirado do saldo de débito esse valor - na qual provavelmente deva ser normal - fiz a compra online e foi confirmada, em instantes apareceu a “fatura atual”, me questionei se está fatura vai ser paga novamente? aquele dinheiro que depositei no cartão de crédito, será utilizado para pagar a fatura? para onde ele foi? ou se acaso eu pagar esta fatura, será descontado do meu saldo de débito?
Existem dois boletos que você pode emitir pelo Nubank.
Pagar > Pagar Fatura do Cartão > Por esse caminho no app, caso a sua fatura esteja zerada e mesmo assim você efetue um pagamento, esse valor se transforma temporariamente em limite extra, te permitindo comprar no crédito algo de valor unitário maior que o limite regular. Caso sua fatura não esteja zerada, esse valor é processado como antecipação de fatura, ou seja, você paga uma parte da fatura antes da data de vencimento para liberar mais limite.
Depositar > Gerar um Boleto de Depósito > Por esse caminho, você insere dinheiro de outra conta bancária na sua Nuconta, que poderia ser utilizado em saques, transferências, pagamento de boletos ou pagamento da própria fatura do cartão de crédito.
Qual desses caminhos você utilizou para inserir os 58 reais? Se foi o primeiro, ele vira limite de crédito. Se foi o segundo, ele via saldo na conta de débito.
A compra virtual que você fez, foi na função crédito ou débito?
minha compra foi na função crédito, embora era para ter sido em débito, e provavelmente foi o primeiro caminho, pois depositei $58 no limite do cartão de crédito, tirando do saldo em débito, no entanto consegui apenas resgatar o troco…
Esse dinheiro que foi depositado no limite do cartão de crédito, como foi o mesmo valor da compra, por que ainda há fatura para ser paga, sendo que esse valor já foi retirado do meu saldo em débito…
Acho que entendi, você aumentou o seu limite com o seu dinheiro e após uma compra parte do seu limite foi usado e você só conseguiu resgatar uma parte.
A outra parte para ser resgatada terá que pagar a fatura para restaurar limite e depois resgatar.
Aaaahh entendi, mas de qualquer forma terei que pagar a fatura, certo? Mesmo que não queira resgatar? Se caso não queira restaurar o limite, cancelar o cartão de crédito, terei que fazer um pedido de cancelamento?
De todas as formas terá que pagar, aí sim você cancela ou “pega” de volta o valor.
Acredito que o dinheiro esteja em sua conta corrente, o que vc vai fazer é pagar a Fatura atual utilizando o saldo que esta na sua conta que vc ja depositou, no app tem uma aba escrita Pagar e la vc escolhe pagar usando saldo em conta.
Espero ter te ajudado nao sei se era esse o problema
Bom dia @Amy !
Pelo que eu entendi, você fez uma compra e seu limite estava com uma parte que você adicionou, certo?
Bom, nesse caso, caso a sua compra tenha sido menor que R$58,00 reais (valor que você pagou), você não terá que pagar mais nada, caso seja um valor maior que os 58, você vai ter que pagar a diferença.
Vale lembrar que caso a compra tenha sido de um valor menor, você consegue resgatar o que você chamou de “troco” para a sua conta.
Muito obrigada, consegui resolver com à ajuda de todos! Obrigada mesmo!
Como conseguiu resolver?
Pois é, seria bem interessante compartilhar a solução aqui conosco.