Preciso de ajuda: esses emails sao golpe?

Fico recebendo e-mails dizendo que o aplicativo bloqueou transação suspeita na minha conta.

Não lembro de ter criado conta Nubank, então baixei o aplicativo pela AppStore, inseri meu CPF e “esqueci a senha”

O reconhecimento facial da erro toda vez, n sei se isso indica que não tenho conta ou que cadastraram uma conta no meu CPF com outro rosto.

O email que recebo vem de “central@nubank.com.br” e o nome vem como “Nubank Informa”

Esse e-mail é legitimo ou é golpe?

2 curtidas

Sem você não abriu conta no banco, certamente é golpe. Já recebi uma vez do Itaú, nunca tive conta nesse banco.

4 curtidas

Pois é, é o meu sentimento inicial
Mas o e-mail parece legitimo
Tipo, usa o “@nubank.com.br” e tudo, q eu acho que é o dominio oficial da nubank

2 curtidas

Não recordo de já ter visto nenhuma comunicação com este e-mail, mas de qualquer forma o Nubank não notifica seus clientes dessa forma sobre alguma compra suspeita, existe um conhecido como Spoofing que pode máscara o e-mail se passando pelo Nubank.

12 curtidas

Sim é o domínio oficial mesmo, mas existe o método de Spoofing que máscara o e-mail fazendo parecer real. :handshake:

11 curtidas

A melhor forma de verificar se você tem alguma conta aberta no seu CPF em qualquer banco brasileiro é através do Registrato, que é uma ferramenta disponibilizada pelo Banco Central: :point_down:

Basta solicitar um relatório de Contas e Relacionamentos (CCS) e você verá todas as instituições financeiras que informaram ter algum relacionamento com o seu CPF.

16 curtidas

Boas-vindas à nossa NuCommunity @Thiago_Cerqueira1

Essas possibilidades existem mesmo!

Se vc entrar no Registrato,vc consegue ver todas as contas, dividas,etc no seu CPF.
Ou vc pode entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank ,mas vc só terá certeza que tem ou não tem conta no nubank, já no Registrato,vc terá informações de todas as contas!

12 curtidas

Valeu pessoal
Chequei no registrato e não tem nenhuma conta aberta em meu nome na Nubank

Então o e-mail certamente é golpe

8 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Thiago_Cerqueira1 :pray:

Como o pessoal pontuou com ótimas dicas para ajudar e o @FernandoLacerda trouxe um ótima dica que sempre dou uma olhada lá no Registrado, deixo o canal oficial do Nubank contra tentativas de golpes para que possa relatar essa situação :pray:

11 curtidas

Eu também recebo uns 3 ou 4 por dia… Houve um vazamento de dados recente, então eles mandam como se fossem dos bancos mais “populares” pq tem mais chance da pessoa cair no golpe…

Também recebo o mesmo email como se fosse do bradesco :sweat_smile:

12 curtidas

Recebo varios do Bradesco tambem

Pra eu correr pq meus pontos estao expirando kkkk

8 curtidas

Apesar de 90% desses emails, ligações ou SMS serem golpes, precisamos ficar atentos e pesquisar no apps ou site dos bancos, antes de descartamos o aviso,
(nunca clicar nos links enviados! :x:) .
Minha irmã recebeu alguns SMS de um banco que ela usa achando que eram golpes e deixou pra lá ,
mas realmente eram compras que estavam fazendo com um cartão dela mesma , que havia sido clonado!

Os avisos eram legítimos!

12 curtidas

Eu recebo do Bradesco BR e PT :sweat_smile:

image

13 curtidas

Infelizmente é mais comum do que gostaria, pra ligação de falsa central tenho usado bloqueador de chamada como o TrueCaller, enquanto não chega o Alo Protegido nativo do Nubank para iOS :handshake:

7 curtidas

Olá @Thiago_Cerqueira1. Esses golpes estão aumentando cada vez mais. É preciso muito cuidado pra não cair. :handshake:

2 curtidas