Não recordo de já ter visto nenhuma comunicação com este e-mail, mas de qualquer forma o Nubank não notifica seus clientes dessa forma sobre alguma compra suspeita, existe um conhecido como Spoofing que pode máscara o e-mail se passando pelo Nubank.
A melhor forma de verificar se você tem alguma conta aberta no seu CPF em qualquer banco brasileiro é através do Registrato, que é uma ferramenta disponibilizada pelo Banco Central:
Basta solicitar um relatório de Contas e Relacionamentos (CCS) e você verá todas as instituições financeiras que informaram ter algum relacionamento com o seu CPF.
Se vc entrar no Registrato,vc consegue ver todas as contas, dividas,etc no seu CPF.
Ou vc pode entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank ,mas vc só terá certeza que tem ou não tem conta no nubank, já no Registrato,vc terá informações de todas as contas!
Como o pessoal pontuou com ótimas dicas para ajudar e o @FernandoLacerda trouxe um ótima dica que sempre dou uma olhada lá no Registrado, deixo o canal oficial do Nubank contra tentativas de golpes para que possa relatar essa situação
Eu também recebo uns 3 ou 4 por dia… Houve um vazamento de dados recente, então eles mandam como se fossem dos bancos mais “populares” pq tem mais chance da pessoa cair no golpe…
Também recebo o mesmo email como se fosse do bradesco
Apesar de 90% desses emails, ligações ou SMS serem golpes, precisamos ficar atentos e pesquisar no apps ou site dos bancos, antes de descartamos o aviso, (nunca clicar nos links enviados! ) .
Minha irmã recebeu alguns SMS de um banco que ela usa achando que eram golpes e deixou pra lá ,
mas realmente eram compras que estavam fazendo com um cartão dela mesma , que havia sido clonado!
Infelizmente é mais comum do que gostaria, pra ligação de falsa central tenho usado bloqueador de chamada como o TrueCaller, enquanto não chega o Alo Protegido nativo do Nubank para iOS