Preciso transferir para a NuInvest?

Ao aplicar em algum investimento (CDB, LCI, ações etc) por meio do aplicativo do Nubank eu preciso, antes, transferir os valores para a minha conta da NuInvest? Ou isso só seria necessário se eu aplicasse por meio do próprio aplicativo da NuInvest?

Outra dúvida: para comprar ou vender por meio do aplicativo do Nubank, eu devo digitar a minha senha do Nubank ou da NuInvest?

Última dúvida: eu realmente preciso instalar o aplicativo da NuInvest no meu celular? Eu sou minimalista e gosto de ter o menor número possível de apps instalados no meu aparelho.

Desde já, agradeço aos que responderem.

2 curtidas

Não precisa, é só realizar a compra que será debitado na sua conta Nubank.

Exatamente.

Se você estiver usando o app Nubank, a senha é Nubank, cada um com sua respectiva senha.

O app em si, não. A não ser que você queira investir em algum ativo que só tenha lá e não tenha no Nubank, como Debêntures e outros tipos de fundos.

14 curtidas

Obrigada! Só mais duas dúvidas:

Na data de vencimento do investimento, o valor retornará (acrescido de juros) para a minha conta do Nubank ou da Nuinvest? (caso eu aplique por meio do aplicativo do Nubank).

Eu precisarei ir lá no ativo (dentro do app do Nubank) e clicar em “Resgatar” ou o dinheiro cairá na minha conta do Nubank automaticamente?

NuInvest

Para resgatar antecipadamente, tem que ir lá e clicar em resgatar. Caso deixe vencer, receberá automaticamente.

7 curtidas

Obrigada! Você tirou minhas dúvidas. No entanto, acho que seria melhor e bem mais prático se o valor investido retornasse (acrescido de juros) para a própria conta do Nubank, e não da NuInvest.

Acho que essa integração deveria ocorrer “no lado do servidor”, em “backend”, ou seja, “por trás dos bastidores”, sem que o cliente nem sequer percebesse que há uma corretora integrada ao app.

Edit: @soares.jm e depois? Eu consigo transferir os valores da NuInvest para a minha conta do Nubank por meio do próprio aplicativo do Nubank? Ou terei que baixar o app da Nuinvest?

Obrigada, mais uma vez.

1 curtida

Bom dia,

Você consegue transferir o saldo da NuInveste para a Nubank sem sair do app da Nubank. Só ir em $ > Investimentos > Saldo na conta NuInvest > Transferir saldo. Vai pedir sua senha do Nubank pra realizar a operação.

Quem tem app da NuInvest pode usar o caminho acima ou fazer um resgate / TED de dentro da conta da corretora. Ou seja, as duas opções.

6 curtidas

Acho que para algumas tarefas sim, tive que reinstalar para solicitar um comprovante, já que o app Nu integrando até então não o permitia.

1 curtida

Infelizmente sim, isso mesmo. Até porque se o cliente não instalar o app da Nuinvest no celular, quando ele for acessar o portal/site da Nuinvest por meio do PC, ele terá que instalar, obrigatoriamente, o EasyToken e, para tal, será preciso ter o app da Nuinvest instalado no celular. :frowning:

Bom, decidi não abrir conta na Nuinvest. Como eu disse num comentário anterior, acho que essa integração deveria ocorrer “no lado do servidor”, em “backend”, ou seja, “por trás dos bastidores”, sem que o cliente nem sequer percebesse que há uma corretora integrada ao app, e tampouco precisasse baixar mais um aplicativo em seu celular.

1 curtida

Não é necessário, mas pelo NuInvest, apesar de estar sendo deixado de lado cada vez mais, é mais otimizado e permite um melhor e mais rápido acesso as informações e opções. Acredito que é o seu uso é mais interessante do que pelo app do nubank como atualmente está.

1 curtida

Exatamente, consegue sim! :+1:t3:

Os valores a serem resgatados ficaram disponíveis na conta de investimentos aí vc precisa ir lá e transferir. É bem fácil.

2 curtidas