Prefere inserir ou aproximar?

Postagem com o intuito de entender o pensamento da comunidade sobre a tecnologia NFC nos cartões e celulares!

2 curtidas

Sou do Tempo antigo, nem aproximar nem NFC, prefiro no velho modo inserir, em caso de Roubo a dor de cabeça é menos :brain:

6 curtidas

Penso que quanto mais facilidade, mais facilidade pro safado do Ladrão kkkkkk

5 curtidas

Nunca deixo a função de aproximação ativada para evitar as inúmeras consequências desagradáveis que teria se o cartão fosse roubado. Acho legal a praticidade de pagar por aproximação, mas o Brasil não me permite usar essa função tranquilamente.

4 curtidas

Verdade, NFC = Nunca, Farei Coisa Semelhante kkkkkk

1 curtida

Minha função de aproximação deixo desativado, prefiro inserir o cartão.

5 curtidas

Somos dois, :credit_card: Precaução em 1° luigar…

2 curtidas
limite baixo

Aproximar

limite alto

Inserir

1 curtida

“Prefere inserir ou aproximar?”

( ͡° ͜ʖ ͡°)

3 curtidas

Descobri que o sistema de aproximação tem uma “trava de segurança”

Esse final de semana, andando pelo shopping e fazendo algumas compras, estava utilizando aproximação em todas as lojas que entrava… Eis que na quarta loja aparece um erro “Excedeu a quantidade”

Segundo a atendente, isso acontece quanto utilizo muito o sistema de aproximação naquele dia. Eis que eu inseri o cartão, digitei a senha e aprovou a compra.

6 curtidas

Lá ele

3 curtidas

Falando sério, não uso a aproximação por considerar inseguro.

Obs.: aproximação do cartão.

4 curtidas

Apple Pay sempre! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mais rápido, mais prático e muito mais seguro!

13 curtidas

Deixei de usar cartão de crédito físico para fazer pagamentos de compras em dezembro de 2022, de lá pra cá, pago tudo pelo Google Pay, acho muito mais seguro que inserir o cartão na maquininha e correr o risco cair nos vários golpes que tem por aí.

8 curtidas

MemeCapitaoAmerica~2

3 curtidas

Eu praticamente não uso cartao físico mais. Depois do Samsung Pay(Wallet), so alegria. Gostei do Samsung Pay, pois ele só liga o NFC quando coloco minha digital e aproximo celular na maquininha, logo apos ele ja desativa, mais seguranca.

10 curtidas

Aqui uso o Apple Pay no celular e no Apple Watch :watch:

Só alegria.

6 curtidas

Aproximação, sempre.

Acho uma facilidade enorme e, para compensar a questão da segurança, sempre ajusto meu limite de acordo com os gastos previstos para os próximos dois ou três dias.

De acordo com a necessidade, vou aumentando no app, assim em caso de perda/roubo eles não poderão fazer muita coisa já que o limite está sempre ajustado para baixo.

17 curtidas

Galera por grande ironia do destino algumas horas depois de ter criado esse post, meu filho teve a carteira roubado no coletivo a caminho da faculdade, e usaram a aproximação para gastar $68 reais. É lamentável :pensive:

3 curtidas

Eu uso o NFC do celular com o Samsung Wallet (antigo Samsung Pay), acho bem seguro pois é solicitado senha pra liberar a janela de pagamento. Já usei o Google Pay e também gosto bastante.

8 curtidas