Prefere inserir ou aproximar?

Putz, acontece muito golpe de maquininha de aproximação em transportes públicos também.

A facilidade que a aproximação traz não vale a pena o risco.

2 curtidas

Quando utilizo, sempre inserindo, com senha, pegando o comprovante e assinando o canhoto igualzinho ao @Kleber_Vieira1 :rofl: :joy: :rofl: :joy: :purple_heart:

Prehistorico

10 curtidas

Eu também deixo a aproximação habilitada com um limite baixo. Como agora to usando o cartão até pra comprar dindin agiliza muito com pequenos valores.

9 curtidas

Puxa que pena! Espero que esteja tudo bem com seu filho. :pray:

4 curtidas

Aproximar, quase não uso cartão mais, tudo direto pelo celular

3 curtidas

Samsung pay

3 curtidas

Assino embaixo! :muscle:t2:

8 curtidas

NUNCA gostei do aproximar , prefiro sempre inserir , e depois bloquear para evitar algo

4 curtidas

Uso mais o NFC do celular, além de ser possível bloquear as operações também solicitam o uso da digital.

Mas algumas vezes gosto de usar meu roxinho metálico.:smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Exatamente. aconteceu o mesmo comigo no pedágio quando fiz uma viagem longa.

3 curtidas

Mesmo com esta limitação, ainda não uso, pois quando a ser roubado, na primeira ou segunda ou terceira aproximação, já foi o suficiente para tirar quase todo seu dinheiro…

4 curtidas

Eu tenho usado só NFC só carrego o telefone a um bom tempo, e antes já usava só aproximação com cartão físico e nunca tive problema

7 curtidas

Através do Google Pay / Apple Pay, acredito que seja mais seguro que inserir o cartão físico. Pois você pode cadastrar um virtual na plataforma e para que a aproximação funcione é obrigatório passar pelo desbloqueio de tela do celular ou face ID. Então, se alguém roubar seu celular (ou você perdê-lo) e apenas encostar na maquininha não vai acontecer nada.

Já o Contact Less, acredito que é melhor desativado. Se alguém roubar seu cartão ou você perder, e essa função estiver ativa, basta aproximar da maquininha que você perde dinheiro.

5 curtidas

Eu prefiro deixar a compra por aproximação do cartão desativada. Mas uso carteira digital no celular, o que me permite aproveitar a facilidade com segurança, já que para cada operação a minha digital é solicitada. E essa facilididade ainda se estende para os smartwatches da Samsung, Apple e também outros com sistema WearOS que permitem usar o Google Pay.

9 curtidas

eu prefino aproximar mais somente pelo celular nem ando com o cartao fisico

4 curtidas

Geralmente a maioria tem essa proteção, geralmente pagamentos A cima de 200 Reias já pede a senha .

3 curtidas

Eu uso sempre a aproximação ativa muito mais rápido e nunca tive problema :grin:

3 curtidas

Aproximação é mais prático e evitar que seu cartão passe por outras mãos, ou seja, é mais higiênico e seguro também.

3 curtidas

Cada um tem sua preferência, mas independente de usar qualquer uma , sempre e bom verificar depois no app os lançamentos das compras. Se caso aconteça de alguma compra indevida, bloquear o cartão e entrar imediatamente com a central de atendimento do Nubank.

7 curtidas