Putz, acontece muito golpe de maquininha de aproximação em transportes públicos também.
A facilidade que a aproximação traz não vale a pena o risco.
Putz, acontece muito golpe de maquininha de aproximação em transportes públicos também.
A facilidade que a aproximação traz não vale a pena o risco.
Quando utilizo, sempre inserindo, com senha, pegando o comprovante e assinando o canhoto igualzinho ao @Kleber_Vieira1
Eu também deixo a aproximação habilitada com um limite baixo. Como agora to usando o cartão até pra comprar dindin agiliza muito com pequenos valores.
Puxa que pena! Espero que esteja tudo bem com seu filho.
Aproximar, quase não uso cartão mais, tudo direto pelo celular
Samsung pay
Assino embaixo!
NUNCA gostei do aproximar , prefiro sempre inserir , e depois bloquear para evitar algo
Uso mais o NFC do celular, além de ser possível bloquear as operações também solicitam o uso da digital.
Mas algumas vezes gosto de usar meu roxinho metálico.
Exatamente. aconteceu o mesmo comigo no pedágio quando fiz uma viagem longa.
Mesmo com esta limitação, ainda não uso, pois quando a ser roubado, na primeira ou segunda ou terceira aproximação, já foi o suficiente para tirar quase todo seu dinheiro…
Eu tenho usado só NFC só carrego o telefone a um bom tempo, e antes já usava só aproximação com cartão físico e nunca tive problema
Através do Google Pay / Apple Pay, acredito que seja mais seguro que inserir o cartão físico. Pois você pode cadastrar um virtual na plataforma e para que a aproximação funcione é obrigatório passar pelo desbloqueio de tela do celular ou face ID. Então, se alguém roubar seu celular (ou você perdê-lo) e apenas encostar na maquininha não vai acontecer nada.
Já o Contact Less, acredito que é melhor desativado. Se alguém roubar seu cartão ou você perder, e essa função estiver ativa, basta aproximar da maquininha que você perde dinheiro.
Eu prefiro deixar a compra por aproximação do cartão desativada. Mas uso carteira digital no celular, o que me permite aproveitar a facilidade com segurança, já que para cada operação a minha digital é solicitada. E essa facilididade ainda se estende para os smartwatches da Samsung, Apple e também outros com sistema WearOS que permitem usar o Google Pay.
eu prefino aproximar mais somente pelo celular nem ando com o cartao fisico
Geralmente a maioria tem essa proteção, geralmente pagamentos A cima de 200 Reias já pede a senha .
Eu uso sempre a aproximação ativa muito mais rápido e nunca tive problema
Aproximação é mais prático e evitar que seu cartão passe por outras mãos, ou seja, é mais higiênico e seguro também.
Cada um tem sua preferência, mas independente de usar qualquer uma , sempre e bom verificar depois no app os lançamentos das compras. Se caso aconteça de alguma compra indevida, bloquear o cartão e entrar imediatamente com a central de atendimento do Nubank.