Prejuízo

Prejuízo Nuinvest meu pouco dinheiro virou nada no investimento do Nubank

1 curtida

Olá @Leonardokattz, bem vindo à Nucommunity.

Você aplicou seu dinheiro em que? Qual ativo?

6 curtidas

tecnicamente, não perdeu enquanto não vender o ativo.
investimentos é isso!

15 curtidas

Você investiu em BDR NUBANK? Caiu bastante mesmo. Mas se foi renda variável, é assim mesmo, oscila muito. Eu penso em longo prazo.

Sempre é bom rever teu perfil de investidor.

12 curtidas

@Leonardokattz , renda variável não é pra qualquer pessoa. É preciso estudar muito pra adquirir conhecimentos. E mesmo os especialistas perdem na renda variável. Eu pessoalmente não tenho coragem de me arriscar neste tipo de investimento. Prefiro a renda fixa.

2 curtidas

É sobre isso! :+1:t3:

7 curtidas

Só se você foi Mão de Alface e encerrou sua posição no prejuízo, foi isso que você fez?
:man_shrugging:t3::thinking:

4 curtidas

Se era um dinheiro que vc contava com ele, vc não deveria ter investido em renda variável.

5 curtidas

Renda variavel (e aqui se inclui os BDRs do Nubank) são investimentos a longo prazo, quando o conjunto de oscilações (sobe e desce) ao longo do tempo se tornam mais rentaveis. Recomendo não vender suas posições, ao cenario global que enfrentamos. Se o dindin está curto, não invista, mas não venda rs.

7 curtidas

O Nubank ofereceu a mim como cliente deles os BDR(pedacinho do Nubank) e tirei de onde não tinha 994 reais e agora só tenho 438 reais o banco neste momento nem para orientar a maioria dos clientes que não experiencia com investimentos mas me assediaram diversas vezes para investir com e-mail, mensagens e no próprio aplicativo, sem falar que para sacar é um problema tem que baixar outro aplicativo de investimento leva 2 dias para o dinheiro sair e nem saiu quando tentei sacar, mas para investir foi uma facilidade, achei uma covardia da parte do Nubank e ele não são nada confiáveis pra mim o dinheiro esta perdido e para mim faz muita falta!!

Você esta correto, eu não deveria mesmo, só que o banco me assediou diversas vezes para fazer e em nenhuma delas me orientou a respeito, só me falou das vantagens em seus posts de como é o banco mais valioso da américa latina que eu seria socio do Nubank que eu teria diversas vantagens e eu confiei que isso fosse possível de ocorrer, e quando o IPO saiu não era possível sacar o dinheiro de imediato então tive de manter o investimento e agora meu prejuízo esta ai de um dinheiro que me faz muita falta no momento estou sem emprego, e perdi quase a metade de um salario e isso pra mim faz muita diferença para quem investe e vive disso este valor que eu investi se gasta em um dia em uma saída com os amigos mas pra não é assim!!

Gostaria de poder manter lá mas as coisas estão muito ruins para mim foi apenas 994 reais que agora são pouco menos que 438 reais, as contas estão ai e não estou trabalhando, então infelizmente tenho de sacar !!!

Não entendo seu vocabulário!!

Pq ate para sacar não é fácil, já que eu tenho de baixar outro aplicativo e espera dois dias para o dinheiro focar disponível que nem aconteceu já que olhei hoje e o dinheiro não foi transferido para a conta, para investir meu dinheiro foi super fácil!!

É verdade amigo, mas o assedio do banco foi tão grande me chamando ate de socio deles para ganhar dinheiro desta forma que eu confiei fazer, e foi muito simples comprar as BDRs agora só me resta o prejuizo!!

Foi em BDR mesmo 994 reais agora tenho 438 o banco me fez tantas promessas de ganho e no entanto nem para me orientar com essas perdas posteriormente!!

Comprei BDR

Eu entendo sua frustração @Leonardokattz, ainda mais que ninguém quer perder dinheiro não é?

Mas no app do Nubank dava algumas orientaçoes para quem quer investir, tem tambem o blog.
https://blog.nubank.com.br/investir-em-acoes-guia-completo/
Provavelmente você teve que preencher o teu perfil de investidor. Era bom ter dado uma olhada antes de investir em Renda Variavel.

6 curtidas

Infelizmente renda variável deve se investir um dinheiro que teoricamente não vamos precisar por muito tempo, pegar dinheiro que não temos e colocar em algo que não entendemos é muito perigoso o risco de perder dinheiro é grande.

Quando vc vai em uma loja comprar algo quem estiver lhe demonstrando o produto vai lhe informar só as vantagens, se vc quiser saber das desvantagens, terá de pesquisar, estudar o produto, conversar com outras pessoas que usam produto igual ou similar, então temos que buscar informação para tirarmos a conclusão e não só acreditar no que estão nos vendendo

7 curtidas

Na época do IPO lembro que o Nubank recomendava inclusive a leitura do prospecto (1.314 páginas). Não tive impressão de que o Nubank que todos investissem. Pelo contrário, vi muita preocupação em garantir que apenas os perfis mais arrojados fizessem a reserva ou comprassem o BDR. Mas essa é a minha opinião.

É um investimento de longo prazo. O retorno pode vir após 5 anos, 10 anos, etc.

7 curtidas