Prejuízo

Mão de Alface: Investidores que não conseguem lidar com a volatilidade do mercado financeiro.
Encerrou Posição no Prejuízo: Quando, por exemplo, o investidor comprou 100 BDR’s por 8,40 R$ (total 840,00R$), e vendeu tudo por 4,20 R$ (total 420,00 R$).
Totalizando um prejuízo (perda) de 50%, sobre o valor total investido, ou seja, comprou na alta e vendeu na baixa, etc…
Foi isso que você fez? Por que o prejuízo só é caracterizado de fato, quando você vende, se ainda não vendeu, então ainda há possibilidade do mercado reverter e os BSR’S voltarem a subir.

3 curtidas

Se você comprou seus BDR’s depois do IPO, pode vendê-los quando quiser, só precisa ficar atento ao prazo de liquidação que é D+2.

2 curtidas

Mas por quê você tirou dinheiro de onde não tinha para fazer um investimento de alto risco e sem qualquer previsibilidade de lucro? Isso não faz sentido amigo.

Me desculpe, mas houveram (e ainda temos) muitos posts aqui, vídeos no Youtube e textos no Blog falando sobre isso. Explicando o risco, a necessidade de investir somente em ativos compatíveis com o seu perfil e tudo mais.

Agora é pensar nisso como o custo do aprendizado :confused:

7 curtidas

O pedacinho do Nubank (1 BDR) foi dado pra você, se vc quis comprar mais, aí já é outra história. Pra vender esses BDRs que vc comprou basta ir na corretora e vender, com 2 dias úteis vc recebe e pode transferir pra conta. Você deveria ter se informado mais sobre renda variável antes de investir, como que vc coloca seu dinheiro em algo que vc não sabe como funciona?

Ele te ofertou o pedacinho (que foi de graça) e sobre o IPO, se ele te convidou a entrar, vc tinha que saber como funciona, não é aceitar e depois que dá ruim vc sair xingando a instituição como se a culpa fosse dela.

Sei que é complicado a situação, realmente difícil, mas o erro foi ter feito algo sem saber como funciona. Eu tbm investi, estou com esse prejuízo tbm, mas eu coloquei um valor que não me faria falta e que eu não precisaria dele com urgência.

Investimentos é pra qualquer pessoal, amigo, seja pra quem tem muito ou pouco, a questão é investir de maneira consciente e inteligente.

A realidade é que você quis fazer Trade no IPO, especulação, uma manobra muito arriscada pra quem não tem o conhecimento necessário.

Tem algo de errado nessa história pois pra vc entrar no IPO vc tinha que ter conta no app Nu Invest, só com ele vc conseguiria participar. Você não conseguiria investir esse valor que vc disse que investiu sem ter o app Nu Invest.

Em nenhum momento houve promessas de ganho.

2 curtidas

Olá @Leonardokattz, tudo bem?

Ninguém gosta de perder dinheiro. Investir em empresas no IPO, especialmente no curto prazo (2 meses, por exemplo) geralmente vai te dar prejuízo

Eu te convido a experimentar outros tipos de investimento, claro, se quiser continuar.

Existem Fundos Imobiliários que custam 10 reais e te pagam por mês uma renda.

Mas atenção! O valor do fundo também pode variar.

Procure vídeos na internet, cursos ou estude por conta própria. Tenho certeza que a partir de agora vai pensar duas vezes sobre onde vai colocar o dinheiro. Todo mundo passou por isso. É o custo do conhecimento.

Abraços!

5 curtidas

Então a minha questão principal é que o banco foi tão bom em assediar na hora em que precisou do meu dinheiro do meu investimento, sei e tenho consciência que eu deveria saber mais porem o banco facilitou tanto inclusive me chamou de socio e depois das perdas nem para fazer isso que vc esta fazendo de me indicar um investimento melhor eles fizeram, então esta ideia que o banco tenta passar de que é seu parceiro e socio é tudo mentira e enrolação, vc só é parceiro na hora de arriscar seu dinheiro!!

Não tive de preencher nada tudo foi feito na conta do nubank

Sócios não só dividem lucros, também dividem prejuízos e dívidas :smile:

5 curtidas

Nem você sabe o que você fez…

Você não conseguiria comprar BDRs sem ter conta na Nu Invest

3 curtidas

bem isso que eu pensei, o que ele fala não faz sentido, a geração que só sabe ler o titulo das coisas e fica com preguiça de ler o texto.

1 curtida

Então se vc receber vários emails de outras empresas que tu nem conhecimento tem sobre investimento, e vai investir?

Mercado financeiro tem que estudar e analisar os riscos e principalmente se vai querer correr o risco de investir.

Então aproveita faz outro e-mail e não cadastre em nenhuma empresa de investimento se não vc pode querer investir em tudo que te enviam por e-mail.

1 curtida