Preparados para o Halving do Bitcoin?

Ultima chamada para Halving do Bitcoin!, pena que não tenho tanto assim para investir mais vamos ver no que da :rofl:

E vocês estão ansiosos? quais são suas expectativas?

2 curtidas

Oi @Malkavian, quanto tempo demora um halving?

6 curtidas

Acredito que o valor já estava precificado, está sendo mais comum subir no boato e cair no fato. Devem levar alguns meses até atingir uma nova máxima, mas acredito que isso aconteceria com ou sem o halving. A enorme parcela de criptos circulantes atualmente vem de renegociações ao invés da venda direta de mineradores

4 curtidas

Do bitcoin e em 4 em 4 anos ou seja depois desse só em 2028

4 curtidas

Tava lendo uma noticia no InvestNews que tenho um alinhamento bem parecido.

11 curtidas

E durante o processo de halving, demora quantos dias?

3 curtidas

ranielreis, JoaoMelo
Bem existe um ditado em minha família que diz “A historia sempre se repete” vou arriscar um pouco :partying_face:

3 curtidas

Vai acontecer hoje porém como a amigo ali em cima disse pode demorar alguns meses para chega na alta máxima

2 curtidas

Certo @Malkavian. Obrigado pelas respostas. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

E está certíssimo! Quem arrisca, não petisca. Para o meu perfil não tenho essa urgência toda, tô acompanhando tranquilamente. :handshake:

7 curtidas

O processo em si é instantâneo. O que não se tem certeza é do momento exato em que vai acontecer. Como o colega @Malkavian já colocou, a expectativa é que ocorra a cada 4 anos.
O halving, na verdade, ocorre a cada 210 mil blocos minerados. Uma vez minerado o último bloco de um período, o primeiro bloco do próximo período já vai dar a metade da recompensa.

Já o efeito do halving pode levar um tempo para se acomodar (se é que se pode falar em acomodação no mundo crypto). Pode ser que alguma expectativa em relação a esse efeito já esteja precificada, mas sempre há uma incerteza quanto ao que vem pela frente, né?

O desafio vai ser as mineradoras continuarem a manter uma operação de mineração lucrativa. Se a recompensa cai pela metade, ou contam com a valorização do BTC, ou têm que cortar os custos, aumentar a eficiência. Nos próximos meses pode ser que vejamos algumas mineradoras ficando pelo caminho. E qual é o efeito disso? Não faço a menor ideia…

11 curtidas

O efeito de mineradores “caindo” é a oferta e demanda. Em outras palavras, tudo cai com o “a potência de dificuldade da rede” conhecido como Hashrate.

Isso já aconteceu com o preço em 2021 chegando a 370 mil, caindo para 200 mil e com consequências catastróficas, um cenário após o outro, devido a inflação do EUA e o principal a proibição da mineração na China.

Mais informações: Entenda o que é Hashrate do Bitcoin

3 curtidas

Seu posicionamento apresenta duas situações uma racionalidade que pode frustar alguns empolgados com o novo momento da cripto,e uma possibilidade quase nunca comentada, que é o efeito negativo nas mineradoras de Bitcon.

4 curtidas

Boa. O seu comentário, me fez buscar um site que havia esquecido…

Então, este site informa quando os mineradores de BTC estão prejuízo e quando estão no lucro. E hoje com o preço a R$330 mil hoje, a maioria está no lucro, tanto na rentabilidade, quanto no custo por energia, informado no (i).

Acredite, no preço de R$80 mil estavam a maioria no prejuízo, por ter durado muito tempo nessa faixa de preço.

Site: Realtime mining hardware profitability | ASIC Miner Value

Agora o que nos resta é esperar para ver essa Rentabilidade mineradores mudando!


Existem outros, com mais dados ou design melhor.

Veja:

Calculador de mineração de Bitcoin - SHA-256 :pick: | minerstat
blockchain.com/explorer/blocks/btc?page=1

3 curtidas

Preparadíssimo, na realidade venho me posicionando em cripto já a alguns anos…

Antes era possivel minerar 900 BTC por dia… Agora vai cair para 450, já que a recompensa cai pela metade a cada 210.000 blocos minerados.

Isso siginifica que diariamente, teremos apenas 450 btc sendo minerados.

A atualização é instantante ao chegarem no bloco 840.000 consultar bloco atual
Falta apenas 27 blocos \ooo mineradores estão a todo vapor

7 curtidas

Não sei se sempre se repete, mas ela costuma rimar, rs

Eu estou bem posicionado e pensando a longo prazo!

4 curtidas

Eu queria comprar mas tenho uma dúvida gigante, segue: É o melhor momento para comprar @WellytonBarbosa?

3 curtidas

Meu amigo, dando meu pitaco aqui pra você.

Lembrando que é a minha visão e não uma recomendação.

O momento é ótimo! Estou aproveitando essa ressaca pré e pós halving para comprar mais e ir me posicionando.

Geralmente, segundo análises técnicas, o topo é atingido 1 ano após o halving. Acontecimentos passados não são garantia de repetição futura, mas passado e futuro geralmente rimam.

Só importante reforçar que precisa ter estômago para investir em cripto. Você sai de pobre pra rico em minutos, e vice versa! Rs

6 curtidas

Ah @BrayanRampin valeu pelos toques :facepunch:t5: :facepunch:t5:

1 curtida