Ultima chamada para Halving do Bitcoin!, pena que não tenho tanto assim para investir mais vamos ver no que da
E vocês estão ansiosos? quais são suas expectativas?
Ultima chamada para Halving do Bitcoin!, pena que não tenho tanto assim para investir mais vamos ver no que da
E vocês estão ansiosos? quais são suas expectativas?
Oi @Malkavian, quanto tempo demora um halving?
Acredito que o valor já estava precificado, está sendo mais comum subir no boato e cair no fato. Devem levar alguns meses até atingir uma nova máxima, mas acredito que isso aconteceria com ou sem o halving. A enorme parcela de criptos circulantes atualmente vem de renegociações ao invés da venda direta de mineradores
Do bitcoin e em 4 em 4 anos ou seja depois desse só em 2028
Tava lendo uma noticia no InvestNews que tenho um alinhamento bem parecido.
E durante o processo de halving, demora quantos dias?
ranielreis, JoaoMelo
Bem existe um ditado em minha família que diz “A historia sempre se repete” vou arriscar um pouco
Vai acontecer hoje porém como a amigo ali em cima disse pode demorar alguns meses para chega na alta máxima
Certo @Malkavian. Obrigado pelas respostas.
E está certíssimo! Quem arrisca, não petisca. Para o meu perfil não tenho essa urgência toda, tô acompanhando tranquilamente.
O processo em si é instantâneo. O que não se tem certeza é do momento exato em que vai acontecer. Como o colega @Malkavian já colocou, a expectativa é que ocorra a cada 4 anos.
O halving, na verdade, ocorre a cada 210 mil blocos minerados. Uma vez minerado o último bloco de um período, o primeiro bloco do próximo período já vai dar a metade da recompensa.
Já o efeito do halving pode levar um tempo para se acomodar (se é que se pode falar em acomodação no mundo crypto). Pode ser que alguma expectativa em relação a esse efeito já esteja precificada, mas sempre há uma incerteza quanto ao que vem pela frente, né?
O desafio vai ser as mineradoras continuarem a manter uma operação de mineração lucrativa. Se a recompensa cai pela metade, ou contam com a valorização do BTC, ou têm que cortar os custos, aumentar a eficiência. Nos próximos meses pode ser que vejamos algumas mineradoras ficando pelo caminho. E qual é o efeito disso? Não faço a menor ideia…
O efeito de mineradores “caindo” é a oferta e demanda. Em outras palavras, tudo cai com o “a potência de dificuldade da rede” conhecido como Hashrate.
Isso já aconteceu com o preço em 2021 chegando a 370 mil, caindo para 200 mil e com consequências catastróficas, um cenário após o outro, devido a inflação do EUA e o principal a proibição da mineração na China.
Mais informações: Entenda o que é Hashrate do Bitcoin
Seu posicionamento apresenta duas situações uma racionalidade que pode frustar alguns empolgados com o novo momento da cripto,e uma possibilidade quase nunca comentada, que é o efeito negativo nas mineradoras de Bitcon.
Boa. O seu comentário, me fez buscar um site que havia esquecido…
Então, este site informa quando os mineradores de BTC estão prejuízo e quando estão no lucro. E hoje com o preço a R$330 mil hoje, a maioria está no lucro, tanto na rentabilidade, quanto no custo por energia, informado no (i).
Acredite, no preço de R$80 mil estavam a maioria no prejuízo, por ter durado muito tempo nessa faixa de preço.
Site: Realtime mining hardware profitability | ASIC Miner Value
Agora o que nos resta é esperar para ver essa Rentabilidade mineradores mudando!
Existem outros, com mais dados ou design melhor.
Veja:
→ Calculador de mineração de Bitcoin - SHA-256 | minerstat
→ blockchain.com/explorer/blocks/btc?page=1
Preparadíssimo, na realidade venho me posicionando em cripto já a alguns anos…
Antes era possivel minerar 900 BTC por dia… Agora vai cair para 450, já que a recompensa cai pela metade a cada 210.000 blocos minerados.
Isso siginifica que diariamente, teremos apenas 450 btc sendo minerados.
A atualização é instantante ao chegarem no bloco 840.000 consultar bloco atual
Falta apenas 27 blocos \ooo mineradores estão a todo vapor
Não sei se sempre se repete, mas ela costuma rimar, rs
Eu estou bem posicionado e pensando a longo prazo!
Eu queria comprar mas tenho uma dúvida gigante, segue: É o melhor momento para comprar @WellytonBarbosa?
Meu amigo, dando meu pitaco aqui pra você.
Lembrando que é a minha visão e não uma recomendação.
O momento é ótimo! Estou aproveitando essa ressaca pré e pós halving para comprar mais e ir me posicionando.
Geralmente, segundo análises técnicas, o topo é atingido 1 ano após o halving. Acontecimentos passados não são garantia de repetição futura, mas passado e futuro geralmente rimam.
Só importante reforçar que precisa ter estômago para investir em cripto. Você sai de pobre pra rico em minutos, e vice versa! Rs
Ah @BrayanRampin valeu pelos toques