Previsão para portabilidade digital

Bom dia pessoal!

Agora que foi oficializado o fim do Home Broker, acho que as coisas começam a ficar um pouco mais claras e isso pode ajudar no processo de decisão de cada um.

Conforme o e-mail do encerramento do HB, é sugerida a portabilidade dos investimentos.

Nessa linha, faço a pergunta, ela será facilitada nos próximos meses por meio da portabilidade digital?

Acredito que, independente disso, seguindo uma estratégia pessoal, devo mover apenas uma parte dos meus investimentos hoje no Nu para outra instituição.

Sigo acompanhando as novidades do app e torcendo para que ele se torne uma plataforma robusta para eu continuar investindo nos ativos que pretendo manter por aqui.

Boa sorte a todos!

9 curtidas

Se continuar do jeito que está até julho, eu vou vazar… Ficou horrível essa integração.

6 curtidas

Sem o HB não tem condições.
O sentimento que tive com o email é de que eles querem que façamos a portabilidade mesmo.

4 curtidas

Estava vendo aqui pelo portal e vendo as opções disponíveis:

Pela opção #1, você informa a corretora, número de conta e depois escolhe a transferência total ou parcial dos ativos. Essa parece que funciona.

Já na #2, os formulários estão fora do ar:

Alguém já fez a transferência por algumas dessas opções? Deu tudo certo?

2 curtidas

Solicitei quarta feira, nessa primeira opção, selecionei os ativos que eu queria transferir ou se todos, coloca o nome da corretora e o número da sua conta lá. Na sexta estava tudo transferido já.

6 curtidas

Uma observação…

Independente que quantos ativos você deseja transferir (total ou parcial) para outra corretora.

Só é possível transferir os ativos que ambas as corretoras (origem e destino) possuam em seu portifólio.

Ou seja, se tentar transferir um ativo no qual a corretora de destino não trabalhe (não tenha disponível em seu portifólio), a transferência será recusada.

6 curtidas

Sabe se ainda tá fora do ar?

Sim, os links para os documentos para quem vai fazer a portabilidade por “Outros Motivos” continuam fora do ar.

1 curtida

Acabei de mover tudo de renda variável usando a opção 1.
Se der certo aviso aqui.

2 curtidas

Uma leve debandada de clientes insatisfeitos já era prevista, o Nu já tinha isso calculado na ponta do lápis. Se expôs ao risco porque tem domínio sobre ele e seu danos não fariam cócegas a saúde financeira da instituição.

2 curtidas

Olá Jean!

Resolvi me antecipar, decidi solicitar a tranferência só de 1 ativo (moribundo da carteira, rs) pra testar.

Quero ver se vai dar tudo certo e também pra ver se a calculadora de IR que eu contrato irá manter corretamente o meu preço médio para fins tributários.

Isso dando certo, devo movimentar mais de 90% da minha carteira para demais corretoras.

Obrigado por compartilhar.

1 curtida

Para informação de todos: Foi super rápido a transferência de custódia!

Aproveitem enquanto o site da NuInvest ainda está no ar.

4 de jun. de 2024, 14:10 - Solicitação da transferência de custódia de todos os ativos de renda variável (usando a opção “Quero acompanhar em outra instituição”)

4 de jun. de 2024, 17:43 - E-mail do NuBank informando que a transferência foi concluída (mas os ativos ainda estavam aparecendo no NuBank e não estavam aparecendo na nova corretora).

5 de jun. de 2024, 9:30 - Todos os ativos já estão na nova corretora e não aparecem mais no NuBank.

Muito bom!

Obrigado por compartilhar essa opção de transferência de custódia @bluewizard.
Eu não tinha visto que essa opção ainda estava disponível no site da NuInvest.

6 curtidas

:grin::v:t5: eu também vou vaza…

1 curtida

Acabei de falar com o atendimento da NuInvest. O Portal também vai deixar de funcionar em Julho. Após essa data, a transferência de custódia só será possível via atendimento no app, com formulário manual :fearful: .

Então esse mês é decisivo para as pessoas escolherem se vão de vez ou ficam parcialmente.

1 curtida

Eu ja fiz uma custodia parcial para ion, vou ver se vai dar tudo ok…dando tudo certo vou migra tudo, sem home broken nao da.

2 curtidas

Eu estou fazendo uma migração “teste” também, só que para duas corretoras. Tudo funcionando ok, devo liquidar o resto.

Seguirei com o Nu! :pray::palms_up_together::rocket::purple_heart:

2 curtidas

Eu fiz ano passado… e foi super de boa… sem nenhum erro…
A única coisa que não funcionava era o link do email para responder o motivo de solicitar a portabilidade…

O único motivo pelo qual eu investia pela NuInvest era a ilusão de conseguir o UV, pois os apps das corretoras eram infinitamente melhores.
Depois caí na real com esse UV e pedi portabilidade…

Vendo hoje o perrengue que está o Nubank, fico até contente de ter tomado essa decisão lá atrás…

4 curtidas