Primeiro banco do mundo

O primeiro banco como conhecemos hoje só surgiu no Renascimento, em Gênova: o Banco de San Giorgio, fundado em 1406. Mas será Florença a cidade dos banqueiros! Durante o século XV era a sede de mais de 80 bancos que emprestavam dinheiro à reis, papas e imperadores.
Embora quem tenha inventado as operações bancárias tenham sido os templários

Este tópico é para perceberem o quanto a humanidade andou por menos de 10 séculos, poderia ter corrido estaríamos muito mais evoluídos.

Malditos bancos tradicionais kkk :sweat_smile:

1 curtida

Tens toda razão, acredito que com o Nubank esta parte da história passa por uma revolução

1 curtida

Isso aí :clap::clap:

1 curtida

Top @anon95820378!
A #NuBank vem para ser o diferencial entre os Bancos Comuns e a evolução das contas digitais. Ela tem todo o merecimento para tal.
Top!

Na verdade esse problema é exclusivo do Brasil. No Estados Unidos existem mais de 5 mil bancos. No Brasil existe um monopólio absurdo. Não existe concorrência e é muito difícil abrir um banco. Por isso bancos digitais no Brasil são tão bons

1 curtida

Daí venho o Nubank e revolucionou a forma de usar o cartão de crédito :credit_card:.

1 curtida

já estava na hora de evoluir né, mas apesar de digital e sem taxas, no fim as transações continuam as mesmas porém de um jeito diferente, só para ver como um sistema antigo prevalece até hoje porém inovado.

Grandes inovações estão prestes a acontecer, muitas que nem imaginamos, alguem que viveu em 1970 por exemplo e via perdidos nos espaço ou guerra nas estrelas um pouco depois imaginava que um dia teríamos a tv de plasma que tinha na nave, ou os comunicadores que lembram vagamente os primeiros celulares?Isto levou algumas décadas para aparecer de verdade, mas agora muitas coisas que estão prestes a aparecerem estão ocultas, para evitar concorrência ou não serem boicotadas.

1 curtida