Primeiro depósito na conta por boleto

Boa tarde.

Quero fazer o primeiro depósito na minha conta, então gerei um boleto. O boleto está em meu nome como beneficiário e pagador já que foi gerado na própria conta recém criada. Existe algum problema em outra pessoa pagar o boleto no banco? No caso minha mãe irá pagar (com meu dinheiro). Não tenho outras formas de pagamento já que essa é a minha primeira conta e só tenho o dinheiro em espécie.

4 curtidas

Bem vindo a comunidade @BiraF ,

não existe problema de outra pessoa pagar o boleto, o banco que for realizar o pagamento não coleta os dados do pagador.

Só pra você não ficar preocupado, já te adianto que por boleto normalmente demora 3 dias uteis para o valor cair na conta ( isso em todos os bancos, é o sistema do boleto que é lento)

14 curtidas

Nesse caso não tem problema, tem se vc emitir boletos pra outras pessoas pagarem por algum tipo de serviço/venda (nesse caso vc deve abrir conta PJ)

17 curtidas

Como o pagamento vai ser feito em banco físico/lotéricas em especie não tem problema nenhum. Acontece que muitas pessoas geram boletos para vendas de produtos e quando isso ocorre, a conta pode sim ser bloqueada, pois caracteriza como uso incorreto da conta PF.

Mas fique tranquilo! Use bem seu Roxinho :purple_heart:

10 curtidas

Sem problemas, até 5 mil, você pode pagar em qualquer casa lotérica também.

7 curtidas