Principais problemas e novos produtos

Oi pessoal, boa tarde.
Hoje vim resumir os principais problemas (na minha opinião) e sugestão para novos produtos para o Nubank. Segue o fio:

:arrow_forward: Ultravioleta é um elefante branco, tentaram focar em clientes de alta renda, mas parece que não foi bem sucedido pelos benefícios que oferece.

:arrow_forward: Milhagem hoje em dia é um benefício essencial para quem viaja ou pretende usá-los de outra forma. Na livelo, por exemplo, você consegue transformar milhagem por cashback, então não vejo muito sentido em ter apenas “cashback”.

:arrow_forward: Sala VIP no programa Ultravioleta é uma bizarrice. O Visa Infinitie da XP, por exemplo, concede 2 a 4 acessos (fora os adicionais gratuitos) no programa Lounge Key.

:arrow_forward: O assistente de pagamentos poderia ser ampliado a não somente débito automático, mas também a um agendamento de pagamentos. Vamos supor que todo dia 01 recebo o meu salário e neste mesmo dia pretendo pagar contas fixas (luz, água, cartão de crédito, etc).

:arrow_forward: Não mostrar a rentabilidade dos investimentos RDB em dinheiro guardado com vencimento é um pecado. Gostaria de saber quanto rendeu no mês, qual a % da rentabilidade e muito mais.

:arrow_forward: Muitos já disseram que a parte de Investimentos no aplicativo não é um bom negócio. Na minha concepção são coisas diferentes: Nuinvest e Nubank. Para mim, faria mais sentido mostrar somente o “Saldo disponível” do que o valor total de investimento.

:arrow_forward: Ainda falando de investimentos, tanto a aba “Investimentos” quanto “Cripto” deveriam ser reformuladas para terem a mesma navegação, afinal, são investimentos.

:arrow_forward: Se de alguma forma fosse possível “Guardar Dinheiro” em dólar, seria sensacional. Muita gente usa a Avenue para isso, mas acredito que se o Nubank possibilitasse esse investimento, estaria à frente de seus concorrentes.

:arrow_forward: Criar cartões de créditos adicionais para dependentes.

Tem alguma sugestão ou crítica? Manda ai :wink:

12 curtidas

Concordo contigo em tudo.

Mas sendo bem sincero, entre nós, eles não vão mudar nada disso. E se fizerem, vai ser do tipo: ei não era bem isso que a gente pediu!

1 curtida

Adorei essa ideia de guardar dólar.

2 curtidas

Tem esse tópico criado pelos editores sobre investimentos dentro do app do Nubank. Acredito que a parte de investimentos é a que mais precisa ser aprimorada, no entanto não espero que confundam a função guardar dinheiro com investimentos, apesar das melhorias sugeridas serem interessantes, entre outras, como a tão sonhada função de guardar dinheiro por objetivo.

Em parte eu concordo, os benefícios do Ultravioleta são da Mastercard Black, não do Nubank, e cartões black temos em vários bancos, o Nubank poderia se diferenciar oferecendo benefícios exclusivos.

Já em relação a pontos/milhas e cashback, eu prefiro o cashback, pelo fato de o Banco controlar o valor dos pontos, nada impede ele de exigir mais pontos amanhã do que se exigia antes para resgatar tal benefício. O cashback do ultravioleta já é convertido na nossa moeda local e está rendendo 200% do CDI, sem prazo de vencimento ou limite de valor(Diferente dos CDBs aleatórios que aparecem no mercado) e com a SELIC em alta isso se torna mais benéfico pra quem está juntando valor pra longo prazo. O cashback é fácil de entender, não tem prazo de validade, e não depende de promoção de 100% de bonificação para se tornar atrativo.

Sem dúvida, isso precisa melhorar.

A Conta em dólar gera muito custo pra quem guarda pouco valor, pra atingir todos os públicos acho que um fundo em dólar com taxa de adm. baixa já seria o suficiente, os que a NuInvest oferece não são atrativos, mas já que o Nubank está criando fundos, poderia fazer um desse também.

3 curtidas