Problema ao exibir o patrimônio em renda fixa

Oi gente!

Tô com um problema bem chato aqui na Nu Invest.

Na aba Rentabilidade → Renda fixa, o valor acumulado diminuiu de um dia para outro, mesmo havendo rentabilidade de 0,44%.

Ou seja, o capital acumulado está menor, mesmo o app mostrando que houve rentabilidade positiva.

Como isso é possível?

Logo abaixo, o app mostra que essa carteira (apenas renda fixa) está rendendo acima do CDI e, na parte inferior ainda há um gráfico de barras mostrando que houve ganho de capital (e não perda, como é comum em renda variável).

É muito frustrante a gente não ter uma noção exata do nosso patrimônio que está sob custódia de uma corretora.

Pensando seriamente aqui em fazer portabilidade para outra corretora. Qualquer indicação é super bem-vinda.

Abraços,
Alan

1 curtida

Não seria o desconto de IR e IOF?

8 curtidas

Se vc tem tesouro direto, pode ser a famosa " marcação a mercado " diminuindo seu valor, isso acontece muito e dá uma bagunçada nos gráficos da renda fixas

8 curtidas

Creio que não, já que é só a aba que mostra a Rentabilidade normal. Além disso, a diminuição foi de mais de 2000 reais. :disappointed:

Sim eu sei… Mas esse “bug” eu só vi na aba de renda fixa privada. E a rentabilidade foi de 0,44%. (pouco acima do CDI)

Você tem como juntar um print da tela pra gente entender melhor? Ou já levou essa queixa para o suporte do chat?

6 curtidas

Isso pode ocorrer se você tiver títulos do Tesouro Direto em sua carteira.
Esses papéis variam a mercado e podem oscilar bastante de um dia pro outro.
Mas inconsistências momentâneas são comuns na maioria dos apps de corretoras.

5 curtidas

Oi LuckPass. Mas não é esse o caso. Eu me refiro a renda fixa privada. Nela eu tenho basicamente CDB, LCI e algumas debêntures e só.

É comum inconsistência nas informações de ativos de terceiros, mas costuma normalizar em poucos dias.
Debêntures sofrem amortização e pagam juros periodicamente, verifique se não está na época de um desses eventos.

7 curtidas

Hmm… Interessante… Como eu verifico isso? No próprio app, ou em alguma plataforma externa?

No app da NuInvest ainda não é possível, mas a equipe responsável já está ciente e cuidando dessa situação.
Enquanto isso, você pode consultar esses dados buscando pelo código e acessando a “agenda de eventos” no site da Anbima.

4 curtidas

Eu sofro com isso há muito tempo.
Essa aba de rentabilidade é uma vergonha.
Cansei de reclamar e sujerir mudanças.
Um dia devem consertar, mas só Deus sabe quando…

1 curtida

Sensacional! Acho que é isso mesmo!
Vou só esperar o retorno do pessoal do suporte, mas parece muito ser algo relacionado as debêntures.

Muito obrigado, @LuckPass !

3 curtidas

Mais um capítulo da novela da aba Rentabilidade > Renda fixa.

A partir da sugestão do @LuckPass , eu fui dar uma olhada nas debêntures e vi que houve sim uma amortização, embora os valores ainda não batem com precisão.

Mas agora o bug ficou doidão. O app simplesmente adicionou mais de 90 MIL REAIS na minha renda fixa. Hahaha

Ou seja, dentro da aba renda fixa, tem muito mais dinheiro que no patrimônio total :person_facepalming:

É muito frustrante a gente não ter a mínima ideia de quanto nosso dinheiro está rendendo.

1 curtida