Problema com a portabilidade!

Gente queria tirar uma dúvida ! Eu fiz portabilidade do Santander para o Nubank ,recebi alguns meses no nubank sem problema nenhum ,só que este mês o gerente do Santander me avisou que se eu não tivesse movimentação iria cancelar minha conta no Santander.Como já estava perto do pagamento resolvi apagar minha conta no nubank! Só que agora o pagamento caiu mais não está nem no Santander nem no nubank ! Por favor me ajudem :confused:

  1. Item da lista
3 curtidas

Você cancelou a conta do Nubank? Você tinha que cancelar a portabilidade antes, mas de qualquer forma você poderia tranferir um pouco de dinheiro para o Santander. Primeiro, seu dinheiro deverá ser estornado para o Santander. Outra coisa, a não ser que esteja sendo cobrado taxa no Santander e você não está pagando por não ter dinheiro lá, eles não podem cancelar. Verifica se sua conta lá é salário ou está com o pacote essencial que não possui cobrança.
Você foi corajoso de somente cancelar sua conta no Nubank, nessas situações é bom você entrar em contato no atendimento do Nubank e pedir ajuda ou até aqui mesmo com essas dúvidas.

4 curtidas

Meu Jesus, que loucura vc fez heim, @Estefanimalta? :man_facepalming:t4:
Provavelmente seu dinheiro está preso na sua conta salário original, já passei por isso quando tentei fazer portabilidade pro Bradesco mas o Santander, na epoca, conseguiu me fazer desistir no meio do caminho, como o pedido já havia sido startado, meu dinheiro não caiu na conta corrente, ficou preso na conta salário e só consegui resolver isso na agência, onde a gerente desfez o processo, e dinheiro voltou a cair cá conta corrente. Quando vc abriu essa conta salário, eles te empurraram um tal de pacote de serviços gratuitos e criaram uma conta corrente pra você (falo por experiência própria, pq fui vítima disso), mas o pacote só gratuito se você receber seu salário lá e isso, eles não falam e você só descobre quando faz portabilidade, pq vão te cobrar R$ 42,00 por esse pacote inútil.

O cartão de cima sem meu nome, sem número da conta e sem data de emissão é da conta salario originalmente aberta.
Já o cartão de baixo, é o da conta corrente que eles me empurraram.

Enfim, Pra resolver esse impasse, eu tentaria 2 opções:

  1. Ir no RH da empresa e confirmar o pagamento. Entrar em contato com o Nubank e tentar desfazer o processo de cancelamento (se não for irreversível), verificar se a portabilidade ainda está ativa, continuar recebendo pela Nuconta, ir no Santander e pedir o cancelamento desse pacote de serviços da sua conta corrente.

  2. Caso o processo de cancelamento da Nuconta seja irreversível, verificar se o Nubank canceleu sua portabilidade, quando você cancelou a Nuconta, após isso, Ir na agência Santander e esclarecimentos todo o ocorrido.

1 curtida