Fraudaram o meu cartão nubank e desde Janeiro ele está bloqueado preventivamente, e uma vez enviei vários emails para o meajuda@nubank… falando para deslboquearem o meu cartão e etc e num desses emails um funcionario do nubank me respondeu dizendo que assim que eu quitasse o meu cartão que o meu cartão ia ser liberado do bloqueio, mas, esse mês pago a última fatura e enviei email perguntando sobreo bloqueio novamente e disseram que minha conta vai ser cancelada quando eu acabar de pagar e como eles nao resolveram eu passei email pra ouvidoria mas eles tbm nao resolveram e eu só quero que desbloqueiem o meu cartão e nao sei mais o que fazer.
Não entendi sua situação, você teve o cartão de crédito fraudado? Registrou uma reclamação disso? Qual foi a tratativa depois?
Como é que eles vão desbloquear um cartão que foi fraudado? O correto é enviar um novo, após comprovarem que é você a titular do cartão, para que o fraudador não tente solicitar um em seu nome.
fraudaram o meu cartão ai comuniquei ao nubank ai eles bloquearam meu cartao preventivamente mas disseram que assim que eu acabsse de pagar o meu cartao eles iriam efetuar o desbloqueio mas acabo de pagar esse mês e até agora nada de desbloquearem e nem me enviaram um novo. O meu cartoa ta bloqueado desde Janeiro.
depois que fraudaram o meu cartao em seguida me enviaram outro mas nao pude desbloquear esse outro novo pq estou com bloqueio preventivo ate hoje
Você pagou atrasado as faturas após o bloqueio preventivo? Que eu lembre elas continuam sendo geradas e enviadas para o seu e-mail, mesmo nessa análise de fraude.
Existe o bloqueio por inadimplência e o bloqueio de segurança, são duas coisas diferentes, se você ainda estivesse no bloqueio de segurança é por que para eles, não ficou comprovado que é você a titular entrando em contato para desbloquear o novo cartão.
vc nao entendeu: nao tem nada haver com fatura pois sempre pago todas em dia eu so quero que desbloqueiem o meu cartao fisico e o virtual
Não faz sentido essa resposta então, já que para quitar algo, é por que está em dívida.
Se você tem certeza que não tem nenhuma fatura em aberto, mande para eles os comprovantes de pagamento.
Se vc tem faturas para pagar, significa q tá usando o cartão, não é? Então eles não estão bloqueados…
Desculpa mas vc não tá explicando de um jeito que de pra entender oq tá acontecendo pra podermos tentar te ajudar
Eu expliquei direito tudo o que aconteceu vcs é que não estão entendendo
eu só tenho esse mês a última fatura pra pagar.
o meu cartão físico e virtual estao com bloqueio preventivo
não to usando o cartão desde Janeiro pq desde Janeiro ele ta bloqueado preventivamente
Existem dois tipos de bloqueios diferentes, vc começa falando que seu cartão foi clonado mas o resto do seu relato não condiz com esse tipo de bloqueio e sim pelo segundo tipo… Então ficou confuso sim de entender oq está acontecendo pra poder te orientar melhor…
Quando o cartão é clonado, há duas maneiras de resolver:
- se for o cartão virtual, só é preciso excluir ele e criar um novo no próprio app
- se for o cartão físico, vc entra em contato com o atendimento do nubank (por chat ou telefone), relata o q aconteceu e o cartão vai ser bloqueado , será emitido um novo q vc vai receber na sua casa. Aí é só desbloquear o cartão novo no app, descartar o antigo e já pode usar a vontade
Já essa situação dá a entender sobre o outro tipo de bloqueio, que é quando a conta/cartão é bloqueado por algum motivo (que não é por clonagem) tipo, movimentação atípica de valores, fraude, ou qualquer outro motivo que esteja no contrato conforme o @ree explicou aqui:
Você tem que procurar saber o motivo correto do seu bloqueio, pois somente assim que vai dar pra saber se dá pra desbloquear ou não seu cartão…
Não entendi, se não está usando o cartão desde de janeiro, como ainda tem faturas???
Você fez parcelamento da fatura e está terminando de pagar agora é isso???
tenho faturas pq antes dele ser bloqueado e fraudado eu tinha feito compras nele antes disso acontecer mas só em Janeiro ele foi bloqueado preventivamente
o motivo dele tá com bloqueio preventivo é que fraudaram o meu cartão e fizeram muitas compras em um curto periodo de tempo e toda vez envio mensagem perguntando se vão desbloquear ou nao.
depois que fraudaram o meu cartão me enviaram um novo só que esse novo nao posso usar pq está com esse bloqueio.
nao posso usar nem o cartão novo físico que me enviaram e nem o virtual
o meu cartão como eu já falei está com bloqueio preventivo ou seja não é bloqueio nem por inadimplência nem bloqueio de segurança
O que a Ouvidoria te respondeu?
Sempre que envio e-mail pro suporte pra eles eles sempre falam a msma coisa que os meus produtos estão suspensos e que minha conta será cancelada. Amanhã vou falar com a ouvidoria novamente