Problema com bloqueio preventivo

Fraudaram o meu cartão nubank e desde Janeiro ele está bloqueado preventivamente, e uma vez enviei vários emails para o meajuda@nubank… falando para deslboquearem o meu cartão e etc e num desses emails um funcionario do nubank me respondeu dizendo que assim que eu quitasse o meu cartão que o meu cartão ia ser liberado do bloqueio, mas, esse mês pago a última fatura e enviei email perguntando sobreo bloqueio novamente e disseram que minha conta vai ser cancelada quando eu acabar de pagar e como eles nao resolveram eu passei email pra ouvidoria mas eles tbm nao resolveram e eu só quero que desbloqueiem o meu cartão e nao sei mais o que fazer.

1 curtida

Não entendi sua situação, você teve o cartão de crédito fraudado? Registrou uma reclamação disso? Qual foi a tratativa depois?

Como é que eles vão desbloquear um cartão que foi fraudado? O correto é enviar um novo, após comprovarem que é você a titular do cartão, para que o fraudador não tente solicitar um em seu nome.

2 curtidas

fraudaram o meu cartão ai comuniquei ao nubank ai eles bloquearam meu cartao preventivamente mas disseram que assim que eu acabsse de pagar o meu cartao eles iriam efetuar o desbloqueio mas acabo de pagar esse mês e até agora nada de desbloquearem e nem me enviaram um novo. O meu cartoa ta bloqueado desde Janeiro.

depois que fraudaram o meu cartao em seguida me enviaram outro mas nao pude desbloquear esse outro novo pq estou com bloqueio preventivo ate hoje

Você pagou atrasado as faturas após o bloqueio preventivo? Que eu lembre elas continuam sendo geradas e enviadas para o seu e-mail, mesmo nessa análise de fraude.

Existe o bloqueio por inadimplência e o bloqueio de segurança, são duas coisas diferentes, se você ainda estivesse no bloqueio de segurança é por que para eles, não ficou comprovado que é você a titular entrando em contato para desbloquear o novo cartão.

2 curtidas

vc nao entendeu: nao tem nada haver com fatura pois sempre pago todas em dia eu so quero que desbloqueiem o meu cartao fisico e o virtual

Não faz sentido essa resposta então, já que para quitar algo, é por que está em dívida.

Se você tem certeza que não tem nenhuma fatura em aberto, mande para eles os comprovantes de pagamento.

3 curtidas

Se vc tem faturas para pagar, significa q tá usando o cartão, não é? Então eles não estão bloqueados…
Desculpa mas vc não tá explicando de um jeito que de pra entender oq tá acontecendo pra podermos tentar te ajudar

6 curtidas

Eu expliquei direito tudo o que aconteceu vcs é que não estão entendendo
eu só tenho esse mês a última fatura pra pagar.

o meu cartão físico e virtual estao com bloqueio preventivo

não to usando o cartão desde Janeiro pq desde Janeiro ele ta bloqueado preventivamente

Existem dois tipos de bloqueios diferentes, vc começa falando que seu cartão foi clonado mas o resto do seu relato não condiz com esse tipo de bloqueio e sim pelo segundo tipo… Então ficou confuso sim de entender oq está acontecendo pra poder te orientar melhor…

Quando o cartão é clonado, há duas maneiras de resolver:

1. se for o cartão virtual, só é preciso excluir ele e criar um novo no próprio app
  2. se for o cartão físico, vc entra em contato com o atendimento do nubank (por chat ou telefone), relata o q aconteceu e o cartão vai ser bloqueado , será emitido um novo q vc vai receber na sua casa. Aí é só desbloquear o cartão novo no app, descartar o antigo e já pode usar a vontade

Já essa situação dá a entender sobre o outro tipo de bloqueio, que é quando a conta/cartão é bloqueado por algum motivo (que não é por clonagem) tipo, movimentação atípica de valores, fraude, ou qualquer outro motivo que esteja no contrato conforme o @ree explicou aqui:

Você tem que procurar saber o motivo correto do seu bloqueio, pois somente assim que vai dar pra saber se dá pra desbloquear ou não seu cartão…

Não entendi, se não está usando o cartão desde de janeiro, como ainda tem faturas???
Você fez parcelamento da fatura e está terminando de pagar agora é isso???

tenho faturas pq antes dele ser bloqueado e fraudado eu tinha feito compras nele antes disso acontecer mas só em Janeiro ele foi bloqueado preventivamente

o motivo dele tá com bloqueio preventivo é que fraudaram o meu cartão e fizeram muitas compras em um curto periodo de tempo e toda vez envio mensagem perguntando se vão desbloquear ou nao.

image
depois que fraudaram o meu cartão me enviaram um novo só que esse novo nao posso usar pq está com esse bloqueio.

image
nao posso usar nem o cartão novo físico que me enviaram e nem o virtual

o meu cartão como eu já falei está com bloqueio preventivo ou seja não é bloqueio nem por inadimplência nem bloqueio de segurança
image

1 curtida

O que a Ouvidoria te respondeu?

1 curtida

Sempre que envio e-mail pro suporte pra eles eles sempre falam a msma coisa que os meus produtos estão suspensos e que minha conta será cancelada. Amanhã vou falar com a ouvidoria novamente