Problema com estorno -Janeiro 22

Pessoal, eu precisava fazer duas compras no magazine luiza que totalizariam R$ 8833,10, porem eu nao tinha limite e tive que fazer pagamento antecipado de R$ 7.450,00 para ter “limite”.

Fiz as duas compras parceladas em 10x.
Acontece que deu problema com a loja e eu pedi o cancelamento dos dois pedidos, e nao deu tempo de estornarem mes passado ainda.
Hoje eu recebi a notificacao do estorno de 1 dos pedidos, que foi 4.559,00, porem somente 911 reais foram estornados para meu SALDO POSITIVO (Esse valor é referente a parcela da compra que eu ja paguei mes passado e a que viria esse mes).

O restante desse estorno voltou como limite do cartão, sendo que deveria ter voltado tudo para saldo positivo, pq isso eu “ja paguei antecipado”.

O que sera que eu preciso fazer para que meu dinheiro apareca??

Alguem consegue ajudar? Nao to tendo sucesso com o chat no nubank.

2 curtidas

Olá, Bem vindo a comunidade

Vou tentar te ajudar, o nubank possui duas maneiras de aumentar o limite, o saldo positivo, e o adicionar limite, mesmo que pareça a mesma coisa elas são diferentes, e como vc já tinha um limite disponível, e este limite foi dentro da 1º parcela, e depois ouve estorno ele pode ter entendido com saldo positivo na compra e no estorno e escolhei a função adicionar limite para de devolver o estorno do excedente.

Neste caso lhe recomendo o atendimento direto do Nubank para verificar se foi isso mesmo e se foi para eles conseguirem fazer o ajuste necessário.

Esse é um caso bem deliciado e complexo envolve varias situações, precisa ter acesso a sua fatura sua conta seus comprovantes de compra e estorno, só o atendimento oficial do Nubank para lhe dar a resposta certeira.

11 curtidas

Oi Willian, bom dia.

Obrigado pela ajuda.

To falando no chat a mais de 1 hr ja e nada ainda… terceiro atendente que passa e por ser chat as vezes eles nao entendem o que aconteceu direito.

To sofrendo la, mas estou tentando.

Caso nao resolvam vou ter que abrir reclamacao no Bacen mesmo =/

2 curtidas

Ou tenta por telefone, as vezes é mais fácil de explicar

8 curtidas

Oi, @Yago_Leite_Santos! Tudo bem?

Pelo o seu relato, esse estorno de R$ 911,00, provavelmente, é referente às duas primeiras parcelas da transação, que acredito que já foram cobradas em sua fatura - e as demais parcelas, provavelmente, o estabelecimento cancelou e, neste caso, o valor restante, de fato, retorna para o limite do seu cartão de crédito para que seu limite seja liberado.

Dá uma olhadinha nas suas próximas faturas. Se não constarem as demais parcelas dessa compra, é porque foi realmente isso que aconteceu.

Já o estorno de R$ 911,00, referente às duas primeiras parcelas, entram como um crédito em sua fatura e abate as compras que somem esse valor. Caso não haja nenhum valor na fatura para ser abatido, ele ficará com um crédito (saldo positivo), para você utilizar em suas próximas compras.

Mas, claro, tudo isso estou dizendo com base no seu relato, mas para que a gente possa entender certinho o que ocorreu, o ideal é entrar em contato com o nosso atendimento mesmo. Como o @William_Peixoto falou, caso não esteja conseguindo resolução no chat, tente o contato por telefone. Esses casos de estornos, às vezes, são mais fáceis de serem compreendidos e tratados por tel.

Para entender melhor como é feito um estorno no cartão, você também pode acessar esse tópico.

Abraços!

20 curtidas