Problema com Estorno

Alguém já teve problemas com estorno que não foi pedido? Recentemente eu efetuei o pagamento da minha tv por assinatura no próprio app deles e paguei usando o cartão de crédito nubank. Mais tarde, no mesmo dia, recebi o estorno desse pagamento, sendo que eu não pedi nada. A SKY diz que não faz sentido eles estornarem, a nubank diz que não pode fazer estorno sem autorização e eu fico no meio disso tudo tendo que pagar fatura + tv por assinatura dobrada. Alguém já teve problemas com isso por aqui? É a primeira vez que acontece isso comigo e preciso de algumas dicas.

4 curtidas

Eu já tive isso com Aplicativos de Transporte.

O Que ocorreu foi que o processamento da minha Recarga não foi efetuado pelo APP, porém foi descontado no cartão, que após 3 dias estornou.

4 curtidas

Olá @Cibele_da_Silva tem alguns casos que pode estornar sim porém temporariamente, pode voltar na fatura seguinte:
O lojista tem um prazo de 7 dias para confirmar algumas informações ao processador de pagamentos que ele usa, caso o prazo seja estourado a compra fica como estornada e o comerciante tem até 30 dias para confirmar. Nisso a gente não pode fazer nada, só aguardar.

Tem o segundo caso que foi o que ocorreu no Carnaval desse ano, por instabilidade no Nubank varias compras durante esse período foram estornadas e não incluídas na fatura do mês atual e acabaram por confirmar só na seguinte, aconteceu comigo em compras da Uber e de um mercado local. O Nubank relutou bastante até reconhecer que o erro foi deles, tive que fazer varias ligações e também comprovei que aconteceu comigo e com minha mãe.

Não te recomendo pagar novamente ao comerciante até que você confirme com o Nubank se o estorno foi definitivo

4 curtidas

Também! Estornou sozinho, mas depois voltou pra fatura. :woman_shrugging:t3:

2 curtidas

Mas eu tive que pagar, pq por causa desse problema, ficou em atraso e ameaçaram cortar o sinal da tv. E agora? Oq pode acontecer? Eu perco o dinheiro?

@Cibele_da_Silva entra em contato novamente com o nubank, eles falaram pq a compra foi estornada?

Você verificou se o estorno foi definitivo com o chat da nubank? Pode ter sido problema da própria SKY mesmo. Eu só vi esse caso do Nubank estornar quando ocorreu a instabilidade e não foi só em uma compra e sim em várias.

1 curtida

Falaram que a sky não aceitou o pagamento, oq não faz sentido nenhum.

1 curtida

No meu caso, foi exatamente isso que aconteceu também, o problema foi do APP.

2 curtidas

Mas me diz, vc ficou no prejuízo?

1 curtida

Não, porque os Créditos não entraram no Cartão e o Valor ficou estornado no Nubank.

Tive esse problema , mais depois acabou sendo descontado , nesse caso você pode verticar o problema seu via chat mesmo

As vezes pode ocorrer erros de processamento do pagamento, quando isso acontece é só você tentar fazer a compra de novo, você não esta pagamento duas vezes a mesma compra por que o valor da primeira compra é devolvido na sua fatura

Já tive, com a Uber e a TIM, e de fato quem faz o estorno não é o Nubank, mas mesmo assim, foi o contato com o Xpeer que me ajudou a resolver o problema que não era dele.

Este problema ocorre com a SKY, não com a operadora de cartão! Por algum motivo a compra é estornada, no meu caso teve fatura sendo estornada com pagamento efetuado a mais de um mês. Troquei de operadora de cartão 4 meses seguidos, troquei a bandeira, mas nada adiantou. Estou com este problema neste exato momento de pagamento estornado pela SKY, esperando o app liberar pra eu poder pagar via débito, pois crédito acabei de desistir.
E nem adianta ligar na SKY, atendentes despreparados e só dão respostas robóticas decoradas que não ajudam em nada.