Problema com furto

já é a segunda vez q algo assim vem a publico, eu gostaria de ver uma resposta do nubank, eu guardo dinheiro na nuconta e ultimamente estou com medo de deixar ele lá

(https://twitter.com/thamsn/status/1531024668928376834)

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Pra acessar sua conta do Nubank, caso tenha tido o celular roubado, os ladrões teriam que te forçar a dizer a senha (ou levar seu dedo junto, caso tenha biometria). Então se você tiver uma boa senha, sua conta está bem segura até que você bloqueie o acesso no dispositivo roubado através de outro dispositivo. Isso vale pra qualquer outro banco, não é uma exclusividade do Nubank e outros bancos digitais

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a senha do nubank é de 4 dígitos, numérica. n tem muito o q fazer

Assim como falei no caso anterior:

As transferências do Nubank foram para outra conta dela, mesmo titular, no Mercado Pago. Transações entre contas do mesmo titular não são suspeitas. Ainda mais considerando que ela tinha uma loja virtual que utilizava o Mercado Pago. Como estava dentro do limite definido na configuração da conta, a transferência foi efetuada.

Quem deixou o dinheiro sair da mão dela para a mão do golpista foi o Mercado Pago. Porém, na perspectiva do Mercado Pago, uma conta cujo propósito é apenas receber e realizar pagamentos, ficar bloqueando transferências dos clientes causaria muitos transtornos.

É complicado, com o celular, email (conectado no celular) e chip do celular (conectado no celular, sem PIN) o golpista tem muito poder nas mãos.

Isso vale para todas as instituições, no caso passado quase todo o dinheiro saiu do Banco do Brasil (R$116.000) e PagSeguro. Até fiquei surpreso pelo fato do Nubank ter subido pros trending topics sozinho.

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Falando serio. As pessoas que sofrem estes golpes sao as culpadas deles acontecerem. Existem varias camadas de segurança nos celulares e aplicativos. Estas pessoas que foram roubadas nao usavam todas as camadas de segurança. Por isso perderam dinheiro.

A primeira medida de segurança que recomendo é não usar o e-mail pessoal para acesso aos bancos digitais, utilizar um e-mail secundário que você só acesse pelo navegador do PC, sem estar logado em aplicativos.

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Exato, utilizar um e-mail diferente do que fica logado no aparelho para recuperação de senhas ajuda. O ladrão consegue descobrir como desbloquear o aparelho, cadastrar a digital dele mas vai demorar pra descobrir a senha numérica que o Nubank pede para concluir as transações, pois se tentar a recuperação de senha vai para fora do dispositivo.
É raro alguém ter o e-mail de recuperação deslogado. Não conheço dica melhor ainda.

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Olha o ladrão descobrir o minha senha de bloqueio de tela acho meio difícil. Eu coloquei uma super senha que ate os programas avançados de quebra senha da polícia federal demoraria um dia pra descobrir. E um ladrao mecretefe descobre. Me poupe kkkkk A senha tem 4 números 4 letras maiúsculas 4 letras minúsculas e 4 caracteres especiais.

Com relação ao email em caso de roubo é so correr pra um computador e trocar a senha da conta do Google se seu celular for android. Eu fui roubado e fiz isso. Ao trocar a senha desconecta todas as contas de todos os aparelhos. Para logar de novo pede a nova senha. É semelhante ao desconectar tudo do site do nubank.

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:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: Pode ate descobrir, mas vai dar um trabalhinho pra eles.

Enquanto eles tentam descobrir da tempo de tomar providências como mudar a senha da conta do Google e desconectar tudo no site do nubank. Como falei so tenho dinheiro no Nubank. Eu acredito que as pessoas que foram roubadas nao usavam todas as camadas de segurança que os aplicativos oferecem.

O Nubank ressarciu a cliente. Agora falta o Mercado Pago devolver o que foi furtado da conta da instituição.

Nubank ressarce jovem que teve iPhone roubado e conta invadida - MacMagazine

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msm assim, eu acho que seria legal se o nubank “desautorizasse” o dispositivo depois que alguém digitasse a senha errada uma 3 vezes, sendo obrigado a reautorizar o dispositivo e refazer o reconhecimento facial. mais camadas de segurança é sempre bom

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Esta é uma otima Idéia. Eu lembro que quando eu tinha conta no BB o sistema bloqueava se vc digitava a senha do internet banking errada 3 vezes. Tinha que ir ao banco desbloquear. O Nubank poderia fazer algo parecido.

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