Problema com o APP do Nubank e o APP do Qustodio

Minha esposa usa no celular de minha filha que é menor de idade o APP Qustodio, que serve para monitoramento e bloqueio de atividades no celular.

Mas com esse monitoramento o app do Nubank no celular da minha filha não efetua nenhuma operação quando é obrigatório digitar a senha (PIX, Cartão virtual).
Aparece uma mensagem para verificar a conexão.

Esse APP Qustodio faz o celular utilizar uma VPN para o monitoramento.
Já entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que o Nubank que bloqueia o uso do APP na VPN deles.

Conhecem alguma forma de contornar essa situação sem ter que desativar o uso do app do Qustodio?

1 curtida

Não conheço… E não recomendo, usar VPN com o Nubank. Eles podem bloquear a sua conta bancária.

No momento que você ativa o VPN, o Nubank identifica a localização, mas você está no Brasil e a localização está no EUA (exemplo). E dependendo do servidor, pode cancelar a sua conta que pode ser irreversível e previsto em contrato do banco.

Alguns produtos, por exemplo como o Nucoin, não pode realizar compras nos EUA afim de recebe-los. Isso categoriza, cancelamento da conta do Nucoin, conforme previsto em contrato do nucoin.

6 curtidas

Como o Lucas comentou não sei se o mais recomendado seria ver uma forma de contornar a restrição do próprio Nubank (vale ver no suporte do roxinho se tem alguma outra alternativa). Mas qualquer forma se não tiver como desabilita a VPN sem impactar o controle parental, então a única forma é buscar alternativas como o Family Link do Google e entre outros Apps ou ferramentas nativas no iOS / Android para monitoramento.

5 curtidas

A sua esposa usar o app do Nubank em outro celular ou seguir a sugestão do @ranielreis para resolver o problema.

5 curtidas

Sugiro reavaliar o que é mais prioritário para seu cenário.
Segurança ou acessibilidade.

3 curtidas

Olá @ecaccavelli, seja bem vindo aqui na Comunidade.

Eu também coloquei o Qustodio no celular do meu filho faz uns 3 anos. Ele tem conta no Nubank e consegue fazer as operações normalmente.

Será que pode ser alguma coisa com o Sistema Operacional do celular da sua filha?

Configurações do celular do meu filho
Sistema Operacional: Android 14
Samsung: A14

5 curtidas

Me lembrei um episódio do Black Mirror que assisti um dia desses, tratava justamente dessa tema. Sinistro.

Black Mirror 4ª Temporada Episódio 2 “Arkangel”

Ferramentas para proteger os filhos são ótimas, principalmente em tempos tão complicados e violentos como esse em que vivemos. Mas sem deixar de lado o bom-senso.

2 curtidas