Minha esposa usa no celular de minha filha que é menor de idade o APP Qustodio, que serve para monitoramento e bloqueio de atividades no celular.
Mas com esse monitoramento o app do Nubank no celular da minha filha não efetua nenhuma operação quando é obrigatório digitar a senha (PIX, Cartão virtual).
Aparece uma mensagem para verificar a conexão.
Esse APP Qustodio faz o celular utilizar uma VPN para o monitoramento.
Já entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que o Nubank que bloqueia o uso do APP na VPN deles.
Conhecem alguma forma de contornar essa situação sem ter que desativar o uso do app do Qustodio?
Não conheço… E não recomendo, usar VPN com o Nubank. Eles podem bloquear a sua conta bancária.
No momento que você ativa o VPN, o Nubank identifica a localização, mas você está no Brasil e a localização está no EUA (exemplo). E dependendo do servidor, pode cancelar a sua conta que pode ser irreversível e previsto em contrato do banco.
Alguns produtos, por exemplo como o Nucoin, não pode realizar compras nos EUA afim de recebe-los. Isso categoriza, cancelamento da conta do Nucoin, conforme previsto em contrato do nucoin.
Como o Lucas comentou não sei se o mais recomendado seria ver uma forma de contornar a restrição do próprio Nubank (vale ver no suporte do roxinho se tem alguma outra alternativa). Mas qualquer forma se não tiver como desabilita a VPN sem impactar o controle parental, então a única forma é buscar alternativas como o Family Link do Google e entre outros Apps ou ferramentas nativas no iOS / Android para monitoramento.
Ferramentas para proteger os filhos são ótimas, principalmente em tempos tão complicados e violentos como esse em que vivemos. Mas sem deixar de lado o bom-senso.