Tentei 3 vezes usar o contactless, em 3 dias diferentes, e nada. A maquina de cartão tinha o logo, eu aproximava e não confirmava o pagamento. Alguém tem idéia do problema?
Fala Marlon, blz cara? 1º para fazer a compra usando o contactless é necessário primeiro ter feito uma compra inserindo o cartão, se já fez precisa ver se o vendedor esta fazendo o procedimento correto ainda tem uns que se atrapalham nisso, outra coisa é saber se a função esta habilitada na maquina tem umas que vem o simbolo, porem possa não estar ativa, sendo assim as vezes perguntar para o vendedor se o mesmo já passou uma compra nessa forma.
Hmmm. Eu já fiz a primeira compra faz tempo, então certeza q o problema não é com o cartão. Não sabia que as máquinas tinham q ter a função ativada, então deve ser esse o problema. Vlw, ajudou bastante
Na maioria das vezes, o problema é a máquina mesmo e muitas vezes o vendedor/caixa nem conhece o procedimento.
Fala @Marlon, tudo bem? As vezes a máquina apresenta algum problema de leitura mesmo. Consigo fazer compras com tranquilidade nas lojas da universidade, mas já tentei em alguns supermercados, mesmo com máquinas preparadas para a função, e não consegui. Sem contar que a função contactless, pelo menos em minha experiência, é muito mais contact e menos less. haha
Abraço!
Isso que eu ia falar! Na minha experiência, você tem que colocar seu cartão bem encostado na máquina para que seja feita a leitura. E tem que deixar ele encostado por um tempo. No início eu estava aproximando rapidamente o cartão da máquina, e não funcionava. Agora já peguei o jeito.
Aqui acontece bastante comigo também. Tem dia que todas as compras passam tranquilo, mas tem dia que dá erro de leitura toda hora!
Pois é, me recomendaram isso também. Com esses procedimentos estou tendo taxas de sucesso maiores, mas volta e meia dá erro.
Queria tanto pagar com Apple Pay, pois aí não existiriam esses problemas
Tive problemas em uma máquina da Cielo.
Mas na 3ª tentativa aprovou de boa, as vezes pode ser a própria rede do cartão com algum delay ou alguma falha.
Oi @Marlon!
Você já verificou se o seu cartão está liberado pra fazer pagamentos por aproximação, a função pode ser ativada e desativada no app.
A minha primeira versão do cartão contactless era bem ruim, quase sempre dava erro.
Aí precisei trocar a via do cartão por causa de uma tentativa de compra e agora quase nunca dá erro.
Desconfio que uma via “defeituosa” do cartão possa causar esses problemas