Problema com Rendimentos

Boa noite pessoal, queria ajuda para entender o que está acontecendo com meus rendimentos:
Eu tinha uma quantidade X guardado no cofrinho, que estava rendendo diariamente aproximadamente R$ 16,30.

Pois bem, como eu vi que sempre que eu movimento dinheiro na conta o Nubank mexe nos depósitos mais antigos. Eu resolvi transferir todo meu dinheiro para a Caixinha rendendo 100% do CDI, sem trancar o dinheiro.

Eu transferi o valor para a caixinha no dia 30 de setembro (sábado), eu sei que não rende no sábado e domingo.

Então teoricamente o rendimento até o dia de hoje, foi referente ao dia 02 (segunda), 03 (terça) e hoje 04 (quarta), pois consta que a última atualização foi as 12:57. E nesses dias todos só rendeu R$ 5,05.
O que explica essa diferença absurda? o mesmo valor rendendo R$ 16,30 diariamente e agora na caixinha render R$ 5,05 em 3 dias?

2 curtidas
1 curtida

Provavelmente o tempo em que o dinheiro ficou na caixinha, deve ter sido inferior !

2 curtidas

Creio que não seja isso, pois em Julho, eu depositei uma quantidade de aproximadamente 25k no cofrinho, e dentro de 30dias, já estava rendendo consideravelmente. E não tinha passado 180dias, apenas 30dias. Sendo que a diferença da caixinha era justamente essa, não precisar esperar 30dias para começar render. Não faz sentido.

Resposta totalmente desconexa com o tópico…

Nos primeiros 30 dias tem cobrança de IOF.

O valor do IOF é regressivo até zerar.

No detalhamento do rendimento vai mostrar isso na caixinha, próx mês o valor vai ta rendendo igual estava antes.

Obs: e o IOF desses 30 dias é devolvido para vc se vc manter o valor lá sem sacar.

15 curtidas

A caixinha já mostra o valor com o desconto dos impostos.

3 curtidas

É um depósito novo, não vai render igual a um depósito antigo !

2 curtidas

Obrigado, vou aguardar então.

1 curtida

Como nosso amigo @Mauricio_Martiniano da comunidade explicou, como esse é um novo depósito em uma nova aplicação o rendimento parte com desconto de 96% de IOF no início, e vai reduzindo até zero após 30 dias que não é cobrado se vc não tirar, já o imposto de renda começa 22,5 % e vai reduzindo ai longo dos meses até 15% (vc pode ver a tabela em impostos dentro da caixinha). Todos os bancos tem isso neste tipo de aplicação.

4 curtidas