Problema de leitura de código de barra na tela do laptop

Desde que a Nuconta foi liberada que eu e minha esposa a usamos como conta principal. Tenho Bradesco e BB como contas salário.

Sempre percebi que o leitor de códigos de barra não consegui ler a partir da tela do computador. Falo em um código de barra de boa resolução em uma tela FullHD.

Essa semana tive que pagar as benditas GRU, que só pagam pelo BB, e para a minha surpresa, o APP do BB leu de primeira vários códigos de barra!

Alô pessoal do desenvolvimento, arruma esse leitor na tela aí!

1 curtida

Olá @AngeloBio, tudo bem? Falando por experiência própria: Quando efetuo pagamentos através de código de barra na tela do computador; se o brilho da tela estiver baixo, o leitor do aplicativo do Nu, acabou não lendo o código. Eu sempre aumento um pouquinho o brilho da tela e aproximo bem a câmera, aí o leitor lê o código (Às vezes aplico um pouco de zoom na tela do computador :sweat_smile:). Testa aí o aumento de brilho. Depois volta aqui e nos conte se funcionou, tá bom?! :hugs::wink:

10 curtidas

Eu também usava essas táticas quando precisava ler código de barras pela tela do PC e sempre dava certo.

2 curtidas

Obrigado pela dica!

Mas acredito que seja mais do que uma mera gambiarra: a equipe de desenvolvimento deve atuar em relação a isso!

1 curtida

No BB é instantâneo e sem gambiarra.

2 curtidas

Às vezes enfrento a mesma dificuldade e só consigo resolver aplicando um zoom no boleto na tela do computador.

Isso mesmo, meus pagamentos so faço no bb. O nubank nao aparece nem como opcao quando vc vai abrir um boleto em pdf, isso é um atraso. Aí nao vou ficar copiando codigo e colando sendo q posso abrir o boleto direto no app.
Fui…
Ps: acho q ficarao nervosinhos por vc ter dito gambiarra.
Fui…

Acho que você não percebeu, mas eu usei o verbo no passado, pois atualmente não pago mais contas e boletos lendo código de baras e na época que eu fazia isso, não via nada de mais em dar zoom e aumentar o brilho, não levava nem 10 segundos da vida.
Detalhe: O único app que lia o código instantáneamente, por incrível que pareça, era o da Caixa! Em todos outros, sem exceção eu tinha que dar zoom e/ou aumentar o brilho da tela.

1 curtida

Estou enfrentando o mesmo problema, inclusive já fiz todas as dicas sugeridas, como aumentar brilho da tela e dar zoom. Mesmo assim, tem boletos que simplesmente o leitor não lê.

Em comparação, fiz teste com ITAU e CAIXA e ambos leram rapidamente o mesmo boleto.

Se eu tiver que copiar e colar o código de barras, então pra que serve o leitor? Se ele existe, precisa funcionar…

Espero que o time de desenvolvimento olhe pra isso com carinho. Já mandei email reclamando disso.

2 curtidas