Venho utilizando o Pix desde o primeiro dia, e não tenho queixas. No entanto, estão havendo duas situações diferentes, já que tenho conta aqui e no Banco Inter:
1- quando eu gero cobrança por QR Code aqui pelo Nubank, consigo pagar normalmente pelo app do Inter (abrindo o link que compartilho pelo e-mail)
2- quando eu vou fazer a operação inversa, o app do Nubank sempre dá erro ao ler o QR Code. E isso ocorre com vários bancos, não somente do Inter, já que nota-se que o app do Nubank faz um scan rápido e já ‘conclui’ que está com erro.
Notei, inclusive, que nos posts relacionados ao pesquisar por ‘QR Code’ há reclamações desde 4/2019 sobre esse leitor pelo app.
Talvez, como sugestão, seja mudar a velocidade de como o app lê o QR Code. Nos outros noto que faz a leitura um pouco lenta justamente para “dar tempo” de interpretar o QR Code por inteiro.
Verifiquem o que está ocorrendo, porque está meio complicado tentar fazer o pagamento de Pix por QR Code pelo Nubank (sei que há o caso para envio por outros meios, antes da sugestão)