Problema de reconhecimento facial

Alguém teve o mesmo problema de reconhecimento facial?

Toda vez que eu tentava fazer o reconhecimento facial, sempre apontava que tinha “luz excessiva”. Já tentei de várias maneiras e sempre dava o mesmo problema.

Depois de várias tentativas erradas, mandei minha foto com documento para o sistema. O aplicativo disse que a autorização ocorreria em 3 horas.

Passou 2 dias e mesmo assim não recebi minha autorização. No final liguei para a central da Nubank várias vezes, cada atendente falando coisas diferentes e dizendo que o outro atendente estava falando errado.

Dois atendentes disseram que verificaram minha foto enviada com o documento e que estava tudo certo. Disseram que me colocaram na lista de prioridade para liberar as funções do aplicativo em 10 minutos, mas depois de 1 dia ainda não liberaram nada.

Outra atendente disse que não existia essa lista de prioridade e que esses atendentes disseram mentiras. Ela pediu para enviar outra foto com documento e esperar mais 3 horas. Já estou esperando há 1 dia para autorizar minha foto.

Alguém sabe como resolver isso? Já liguei umas 6 vezes para a central e nenhum deles resolveram meu problema.

3 curtidas

Olá @Thomas_Yang !

Sim, existe essa prioridade e eu já pedi isso uma vez, verificaram a minha foto em menos de 10 minutos.

Acredito que esteja ocorrendo um desencontro de informações no SAC, e quando isso acontece recomendamos escalonar para a Ouvidoria do Nubank o problema.

E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

17 curtidas

Obrigado. Vou mandar o email para a ouvidoria.

Recebi depois de 48 horas (há alguns minutos atrás) que a análise da minha foto não foi validada (prazo máximo da análise era 3 horas), apesar do atendente da central ter dito que não houve problemas e que seria liberado em 10 minutos.

14 curtidas

Se o app ainda te liberar fazer o reconhecimento facial por ele, tenta fazer o procedimento de novo, mas dessa vez com o celular parado. Às vezes, ao invés de aproximar a cara ao celular, você aproximou o celular a sua cara, nessas situações, geralmente, a validação dá errado.

14 curtidas

Eu tive problemas também com o reconhecimento facial, não tinha posição que desse jeito e sempre a mensagem era que o ambiente estava escuro. Coloquei meu filho com a lanterna do celular dele no meu rosto e depois de um tempo consegui.

Por eu ser negro as nuances do rosto não eram detectadas, liguei no suporte para passar o ocorrido e o atendente passou o meu problema para o suporte.

Tecnologia nova sempre precisa de ajustes e a calibração de lente e tela de cada celular é diferente.

Depois conta aqui pra gente como foi a solução, assim você ajudará mais pessoas aqui na Commu.

Abraço e espero que tudo se resolva!

11 curtidas

Eu vi exatamente esse problema com a validação do GovBR com meus pais, usando a lanterna de outro celular resolveu, é uma ótima dica.

7 curtidas

Problema resolvido. No fim, esperei 2 dias depois de mandar a minha última foto com documento para análise para aprovarem.

7 curtidas

Que bom @Thomas_Yang seu problema foi solucionado.

Obrigadão pelo retorno por aqui :clap:t5: :clap:t5:

4 curtidas

Estou tendo um problema inves de excesso de luz estou tendo problemas sem excesso de luz esta aparecendo pra mim sera que poderiam me ajudar?

Basta se afastar um pouco da lâmpada.

1 curtida