Alguém teve o mesmo problema de reconhecimento facial?
Toda vez que eu tentava fazer o reconhecimento facial, sempre apontava que tinha “luz excessiva”. Já tentei de várias maneiras e sempre dava o mesmo problema.
Depois de várias tentativas erradas, mandei minha foto com documento para o sistema. O aplicativo disse que a autorização ocorreria em 3 horas.
Passou 2 dias e mesmo assim não recebi minha autorização. No final liguei para a central da Nubank várias vezes, cada atendente falando coisas diferentes e dizendo que o outro atendente estava falando errado.
Dois atendentes disseram que verificaram minha foto enviada com o documento e que estava tudo certo. Disseram que me colocaram na lista de prioridade para liberar as funções do aplicativo em 10 minutos, mas depois de 1 dia ainda não liberaram nada.
Outra atendente disse que não existia essa lista de prioridade e que esses atendentes disseram mentiras. Ela pediu para enviar outra foto com documento e esperar mais 3 horas. Já estou esperando há 1 dia para autorizar minha foto.
Alguém sabe como resolver isso? Já liguei umas 6 vezes para a central e nenhum deles resolveram meu problema.
Sim, existe essa prioridade e eu já pedi isso uma vez, verificaram a minha foto em menos de 10 minutos.
Acredito que esteja ocorrendo um desencontro de informações no SAC, e quando isso acontece recomendamos escalonar para a Ouvidoria do Nubank o problema.
Recebi depois de 48 horas (há alguns minutos atrás) que a análise da minha foto não foi validada (prazo máximo da análise era 3 horas), apesar do atendente da central ter dito que não houve problemas e que seria liberado em 10 minutos.
Se o app ainda te liberar fazer o reconhecimento facial por ele, tenta fazer o procedimento de novo, mas dessa vez com o celular parado. Às vezes, ao invés de aproximar a cara ao celular, você aproximou o celular a sua cara, nessas situações, geralmente, a validação dá errado.
Eu tive problemas também com o reconhecimento facial, não tinha posição que desse jeito e sempre a mensagem era que o ambiente estava escuro. Coloquei meu filho com a lanterna do celular dele no meu rosto e depois de um tempo consegui.
Por eu ser negro as nuances do rosto não eram detectadas, liguei no suporte para passar o ocorrido e o atendente passou o meu problema para o suporte.
Tecnologia nova sempre precisa de ajustes e a calibração de lente e tela de cada celular é diferente.
Depois conta aqui pra gente como foi a solução, assim você ajudará mais pessoas aqui na Commu.