Problema em TED

Bom dia,

Fiz um TED hoje de manha demoro 1h e pouco, sendo que por excelência o nu era sempre rápido,“isso não e regra pois segue a normas do Bacen” mas um TED demora mais que 1h e meio estranho, porque o nu era so click e envio.
Agora demora um pouco além do tempo normal e ainda tem a instabilidade do app pra mim.
Segue print.

Olá @Alberto30!
O que pude perceber é que quando é dia de pagamento de salário, no caso a semana anterior, ou quando o dia precede de final de semana(Segunda) ou feriado(que é o caso de hoje), muitas TEDs ficam acumuladas nos períodos de dias não úteis, e assim que inicia o dia elas são disparadas na frente das que são feitas no mesmo dia, e pode acarretar uma demora, mesmo assim estão dentro do prazo determinado pelo Banco Central.

Em outras instituições o tempo pode ser menor devido a cobrança de tarifa para TED e assim os correntistas preferem usar o Nubank para isso, por ser gratuito.

Além disso, tem a análise de segurança do banco de origem e destino para ser evitado a fraude bancária.

Assim que o PIX ficar disponível, em 10 segundos concluirá as transferências, e provavelmente não usaremos mais TED.

7 curtidas

Esse pix e tipo uma blockchain?

Na verdade não. O TED cai sempre no mesmo dia, mas não especifica a hora. Eu já fiz TED de manhã e caiu a tarde. Normal.

É uma forma nova de transferência criada pelo Banco Central, vai funcionar em qualquer hora ou dia, sem as limitações do TED, e com tempo menor de efetivação:

Aqui tem mais sobre:

3 curtidas